sexta-feira, 1 de julho de 2016

'La Bohème' será apresentado neste domingo no Auditório Municipal

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, apresentam neste domingo (3), no Auditório Municipal Francisco Beranger, o espetáculo "La Bohème – a ópera contada e cantada", da Companhia de Ópera Curta. A entrada é de graça, mas os convites devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Com o objetivo de apresentar espetáculos na linguagem da ópera para pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao gênero, o espetáculo dá continuidade à temporada 2016 do Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ópera Curta é um tipo de espetáculo de teatro musical criado por Cleber Papa e Rosana Caramaschi, sob a direção musical do maestro Luís Gustavo Petri, baseado em óperas famosas, na literatura que lhes deu origem, no contexto histórico e em sua relação com o pensamento contemporâneo. Possui dramaturgia própria que inclui partes consideradas imprescindíveis das óperas convencionais à criação de novos personagens que possam contar a história base do espetáculo original.

A obra de Giacomo Puccini é uma criação de transição entre o período romântico e o realismo no gênero. Puccini criou um espetáculo que narra a história de artistas e de pessoas comuns que conviviam em estado de penúria, na Paris do final do século 19.

Votorantim já recebeu outros três espetáculos do gênero: "La Traviata", em 2013, "Carmen", em 2014 e "O Barbeiro de Sevilha", em 2015.

SERVIÇO

Ópera Curta - "La Bohème - a ópera contada e cantada"

Neste domingo (3), às 19h

Auditório Municipal Francisco Beranger

Endereço: Avenida Newton Vieira Soares, 291 - Centro

Entrada de graça

Classificação: 12 anos

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim