sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bentinho e Galinho jogam hoje, às 15h, no CIC, pelo Paulista Sub-20

Jornal Cruzeiro do Sul
César Santana


Em setembro do ano passado, houve empate sem gols no derbinho - FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS

Sem um confronto oficial com suas equipes principais há quase dois anos, São Bento e Atlético Sorocaba se enfrentam hoje, a partir das 15h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A três jogos do fim do primeiro turno da competição, Bentinho e Galinho não fazem boas campanhas no Grupo 2 e ocupam apenas 8ª e 11ª posição, respectivamente, entre 12 equipes. O São Bento soma sete pontos, um a mais do que o Atlético, e ambos estão distantes dos líderes: a Ponte Preta está na primeira colocação da chave com 20 pontos.

A distância para a zona de classificação à fase de mata-mata é menor: o último entre os quatro é o Paulista, com 13 pontos. Para continuar sonhando com a classificação, as duas equipes vão em busca da vitória e contarão com seus principais artilheiros na disputa como esperança de gol: pelo Bentinho, Patrick soma três gols até aqui; e no Galinho, o atacante Patrick, com quatro, marcou sozinho metade de todos os tentos atleticanos no Paulista.

Enquanto o Bentinho tem as categorias de base gerenciadas pelo Centro de Formação de Atletas Ki-Gol, de Votorantim, sob o comando de Kike Andrade, o time do Galinho é treinado por José Roberto Portella, que chegou após a parceria com o Audax.

Há um ano, confusão

No dia 27 de junho de 2015, o CIC foi palco de mais um derbinho pelo Paulista Sub-20. Em campo, o Atlético venceu o São Bento por 2 a 1 naquela tarde, mas o duelo ficou marcado mesmo pelo confronto de torcedores de ambas as equipes do lado de fora do estádio. Com, paus pedras e até mesmo rojões, atleticanos e são-bentistas provocaram uma verdadeira batalha campal na rua Comendador Hélio Monzoni. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar e pelo menos 15 minutos de embate para que os arruaceiros se dispersassem.

As brigas entre torcedores de Atlético e São Bento têm sido recorrentes nos confrontos das equipes em campeonatos Sub-20 nos últimos anos, forçando até mesmo a adoção de medidas como a realização de jogos fora de Sorocaba ou com torcida única. Com as equipes principais de ambos, o último dérbi aconteceu em agosto de 2014, em partida válida pela Copa Paulista, que apontou placar final de 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim