quinta-feira, 30 de junho de 2016

Falta de estrutura no Jardim Tatiana preocupa vereador Heber Martins

A vinda de novos empreendimentos imobiliários que atrairá aproximadamente 5 mil novos moradores para o bairro Jardim Tatiana, levou o vereador Heber Martins (PDT) a questionar mais uma vez o Poder Público Municipal.

O parlamentar citou a preocupação com o aumento significativo de famílias em bairros já constituídos, o que gera a falta de serviços públicos essenciais à população, como creches, escolas, saneamento básico, entre outros.

Segundo o vereador, a falta de visão para o futuro, tem deixado a cidade, cada vez mais desestruturada. "Foi possível notar que os governos anteriores sempre se preocuparam com o desenvolvimento da cidade, pois quando surgia um novo bairro ou empreendimento, como por exemplo, os Bairros: Parque São João e Jardim São Lucas, logo em seguida, eram implantados escolas, creches entre outros serviços públicos. Já no governo atual, não há preocupação com relação à estrutura básica necessária para o bairro", explica Heber.

A área pertencente à "Dona Francisca", como é conhecida no Jardim Tatiana, foi aprovada como área industrial no governo passado, na intenção de atrair empresas e gerar novos empregos e renda para o bairro e região. No entanto, o atual Prefeito, logo após assumir seu mandato, vetou o projeto que transformava a área residencial em área industrial, e o local ficou parado, atraindo famílias desabrigadas.

"Por meio de requerimento, nós alertamos o Senhor Prefeito, que a área poderia ser invadida e foi o que aconteceu, hoje são aproximadamente 120 famílias ocupando a área em questão", relatou Heber.  

De acordo com o vereador, o município tem a obrigação de proporcionar estrutura para os bairros que receberão e irão receber novos empreendimentos, seja através de contrapartidas com as construtoras firmadas com o município como critério para instalação, ou até mesmo por parte do Poder Público, demonstrando assim, um melhor planejamento e comprometimento com a cidade.

Leia na integra o nosso requerimento: http://177.43.223.117:8080/sapl_documentos/materia/17471_texto_integral  (Req. 246/16).

Vereador Heber
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim