domingo, 1 de maio de 2016

Sesc divulga programação de maio

Jornal Cruzeiro do Sul


Dani Black mostra músicas do álbum "Dilúvio" no dia 26 - DIVULGAÇÃO
 O cantor e compositor pernambucano Siba apresenta o show "De baile solto" no dia 15 - JOSE DE HOLANDA / DIVULGAÇÃO

Festival Sesc Melhores Filmes, Virada Cultural Paulista e Dança na Pedreira são os principais destaques da programação de maio do Sesc Sorocaba. Em sua 42ª edição, o Festival Sesc Melhores Filmes começa na terça-feira (3) e prossegue até o final do mês, com exibições de dez produções nacionais e estrangeiras que fizeram grande sucesso nos cinemas em 2015. Entre os destaques da mostra estão os filmes Que horas ela volta, de Anna Muylaert, e Mad Max - Estrada da fúria, de George Miller. Além de Sorocaba, o festival acontece em outras 13 cidades do interior paulista.

O cantor e compositor pernambucano Siba é uma das principais atrações da programação do Sesc, que integra a Virada Cultural Paulista. O show De baile solto, baseado no novo álbum do artista, ocorre no dia 15, às 17h, no anfiteatro da unidade e terá entrada gratuita. Também como parte da Virada Cultural, o Sesc realiza na noite do dia 14 a quarta edição do projeto Maratelona, que neste ano vai homenagear o artista britânico David Bowie. A programação contará com exibição dos filmes Labirinto - a magia do tempo e Forma de viver, ambos estrelados por Bowie. As maquiagens criadas e usadas por David Bowie também poderão ser experimentadas pelo público na intervenção Makebowie, com as maquiadoras Jéssica Giancotti, Flávia Machado, Isabella Mattucci e Rubia Schechtel. Haverá ainda um show em tributo ao astro inglês, com o grupo The Crazy Band, liderada pelo cantor sorocabano Maurício Nogueira.

Em maio, o Sesc também será um dos co-realizadores da mostra Dança na Pedreira, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de maio na Pedreira desativada do jardim Icatu e no Parque Ecológico do Matão, em Votorantim. O evento é realizado pelo Coletivo O12 e a programação completa está disponível e www.coletivoo12.com.br. Como parte dessa mostra, o Sesc oferecerá o curso História e dramaturgia na dança, com Ana Teixeira, ex-diretora artística assistente do Balé da Cidade de São Paulo e Rosa Hércoles, ex-aluna e assistente de Klauss Vianna (1983-1987) e professora do curso de Comunicação e Semiótica (PUC/SP). O curso acontece entre 5 de maio a 28 de julho, sempre às quintas, das 19h às 21h30. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na central de atendimento da unidade.

Em maio, o teatro do Sesc Sorocaba também recebe show do cantor e compositor Dani Black, que apresentará músicas do álbum Dilúvio. A apresentação acontece no dia 26 (quinta), à 19h, e os ingressos custam $ 20 (inteira).

No dia 28, às 20h, a atração do projeto Empulso será a banda As Bahias e a Cozinha Mineira. A entrada será gratuita e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria da unidade com uma hora de antecedência. No mesmo dia, às 18h, os integrantes da banda participarão de um bate papo com o público para falar sobre o processo de criação e gravação do disco mais recente, intitulado Mulher.

Já no dia 5 (quinta-feira), o espaço expositivo da unidade recebe a exposição Ciranda de mãos, com curadoria de Elaine Buzatto. A mostra reúne trabalhos com técnicas artesanais, como sobreposição de rendas, fuxicos e cerâmica e evidencia a presença da cultura popular brasileira no trabalho da Cia. Tempo de Brincar, da qual Elaine faz parte, e que há 13 anos atua a na atualização e ressignificação da cultura popular, com foco no olhar das crianças para este rico universo. A exposição ficará gratuita até 28 de agosto e poderá ser vista de terça a sexta, das 9h30 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim