sábado, 28 de maio de 2016

Pannunzio Recepciona Tropeiros para Primeira Bênção


O Prefeito Antonio Carlos Pannunzio recepcionou, na manhã deste sábado (28), no Largo do Divino, o grupo de cavaleiros que saiu de Votorantim, rumo a Sorocaba, para o tradicional desfile de tropeiros. O feito aconteceu em comemoração a Semana do Tropeiro, promovida pela Secretaria de Cultura (SECULT).

O trajeto entre as cidades vizinhas foi percorrido depois de serem cumpridos 400 quilômetros de estrada, em 11 dias, reconstituindo a Rota Sul do Caminho das Tropas.

Na chegada, Pannunzio falou aos participantes sobre a importância do movimento. Na sequência, foi dada a primeira bênção ao grupo, feita pelo Padre João, da Paróquia Divino Espírito Santo.

Deixando a praça, a tropa seguiu pelas ruas Luiz Mendes de Almeida e Giácomo Zorzi, Estradas Luiz Fernando Andrade Pannunzio e Heitor Cury, com destino ao Rancho do Cordeiro, no bairro Chácaras Reunidas São Jorge, onde farão o pernoite.

Neste domingo (29), uma comitiva formada por centenas de cavaleiros se agrupará às 8h, no Parque das Águas, partindo para a Avenida Dom Aguirre e Rua Padre Madureira, até chegar à Avenida São Paulo, perto das 11h, quando serão novamente abençoados ao passar pelo Monumento ao Tropeiro, em frente à Santa Casa de Misericórdia.

 O encerramento da festividade acontecerá também no Rancho do Cordeiro. Antes, a comitiva vai desfilar por vias como a Souza Pereira, Álvaro Soares, Francisco Scarpa, Afonso Vergueiro, Bento Manoel Ribeiro e General Carneiro.

A Semana do Tropeiro tem o objetivo de aproximar a comunidade local a essa cultura, preservando a memória do povo sobre o Ciclo do Tropeirismo, que contribuiu com o desenvolvimento de diversas regiões do Brasil.


Secom Sorocaba
Fotos: Osmir Antonio da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim