segunda-feira, 2 de maio de 2016

Doses de vacina do H1N1 em Votorantim estão insuficientes

Jornal Ipanema



A previsão para a vacinação da gripe H1N1 em Votorantim é de que as doses recebidas para vacinar o grupo de risco nesta primeira fase da campanha acabem antes da tarde desta segunda-feira (2).

A expectativa foi divulgada pela secretária de saúde do município, Izilda Maris Chiozzotto, que informou que a procura pela dose está acima do esperado. De acordo com ela, a partir da hora do almoço as Unidades Básicas de Saúde, que aplicam a vacina, não terão mais as doses. "Nós temos a previsão de reposição por parte da vigilância estadual hoje no final da tarde", informou.

A cidade recebeu 10 mil doses, número menor que o esperado. Entretanto, Izilda relatou que o grupo de risco que precisa ser vacinado não deve se preocupar, pois até o fim da campanha, dia 20 de maio, a situação deve ser normalizada.

Fazem parte desta primeira fase, considerado grupo de risco, profissionais de saúde de hospitais públicos e privados, crianças maiores de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, detentos e funcionários do sistema prisional, além de jovens (de 12 a 21 anos de idade) sob medidas socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim