sábado, 28 de maio de 2016

Chegada da tropa e desfile encerram a programação

Jornal Cruzeiro do Sul



Cavaaleiros chegam à cidade depois de percorrerem 400 quilômetros - ERICK PINHEIRO

Os cavaleiros da 11ª Tropeada Itararé-Sorocaba chegaram à cidade na manhã deste sábado (28), depois de 11 dias de cavalgada e cerca de 400 quilômetros percorridos. A tropa saiu de Votorantim e chegou por volta das 10h no Largo do Divino. Já amanhã, a partir das 9h, acontece o tradicional desfile de tropas pelas ruas de Sorocaba, percorrendo o antigo Caminho das Tropas. As atividades encerram a 49ª Semana do Tropeiro.

De Votorantim a Sorocaba os cavaleiros fizeram um trajeto que inclui a passagem pelas avenidas Cláudio Nascimento Filho e Adolfo Massaglia, rodovia João Leme dos Santos, avenida Armando Pannunzio e rua Capitão Pedro Tavares. Ao chegar ao Largo do Divino, no Jardim São Paulo, o grupo receberá uma bênção. Em seguida, o itinerário continua pelas ruas Luiz Mendes de Almeida e Giácomo Zorzi, estradas Luiz Fernando Andrade Pannunzio e Heitor Cury, até o Rancho do Cordeiro, localizado na rua João Maria de Camargo, no bairro Chácaras Reunidas São Jorge.

Na manhã de domingo, a comitiva se reunirá às 8h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, de onde sairá para o desfile às 9h, passando pela avenida Dom Aguirre e rua Padre Madureira, até chegar à avenida São Paulo, por volta das 11h, quando os homens serão novamente abençoados durante a passagem pelo Monumento ao Tropeiro, em frente à Santa Casa de Misericórdia. Na sequência, o grupo seguirá pelas ruas Souza Pereira, Álvaro Soares, Francisco Scarpa, avenida Afonso Vergueiro, ruas Coronel Pedro Dias de Campos e Bento Manoel Ribeiro, avenida General Carneiro, ruas Dr. Luiz Mendes de Almeida e Giácomo Zorzi, estradas Luiz Fernando Andrade Pannunzio e Heitor Cury, com encerramento no Rancho do Cordeiro. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim