sábado, 30 de abril de 2016

Segurança da tocha é debatida em Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul

Projeto será de aproximadamente 12 quilômetros - ROBERTO CASTRO / ME / BRASIL 2016

Integrantes das forças de segurança locais participaram de uma reunião, nesta sexta-feira (29), na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), em Sorocaba, com o objetivo de dar sequência aos detalhes da operação do revezamento da Tocha Olímpica. Em parceria com os funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria de Serviços Públicos (Serp), da Urbes, do Saae, da CPFL Piratininga, da concessionária CCR (rodovia) e da própria GCM, os membros da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Polícia Civil, Marinha, Tiro de Guerra e Guarda Civil de Votorantim puderam alinhar as informações acordadas na última reunião do grupo, realizada em março, para que o evento que precede a Olimpíada possa ocorrer com total segurança no município, tanto para quem fará o percurso quanto para os espectadores.

As instituições farão suporte ao evento assim que o comboio da tocha chegar a Sorocaba, dando reforço para a operação encabeçada pela Força Nacional de Segurança Pública. Também participaram da reunião na GCM os secretários municipais João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária) e Flávio Leandro Alves (Esporte e Lazer).

Em Sorocaba, a chama da Olimpíada será carregada por 62 condutores, percorrendo um trajeto de aproximadamente 12 quilômetros. Ela passará pelo município no dia 17 de julho e o evento total deverá ter duração de aproximadamente 2h30. A tocha finalizará seu percurso no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim