quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Kit material escolar é entregue aos alunos do ensino fundamental


As creches receberam o kit no dia 4 de fevereiro quando iniciaram o ano letivo


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega simbólica do kit escolar nesta quinta-feira (11), quando os alunos da rede municipal de ensino, a partir da 1ª fase, iniciaram o ano letivo. A unidade escolhida foi a EMEI "Romana Frederico Bauch", no Jardim Novo Mundo. O kit das creches já havia sido entregue no dia quatro de fevereiro.

A Secretária de Educação, Isabel Cardoso, informou que o material foi entregue aos mais de doze mil alunos da rede e convidou os pais a participarem da vida escolar.

"Entregar o material, o uniforme e fornecer merenda é nossa obrigação, porém temos o compromisso de cuidar da qualidade. Não existe escola boa sem a participação dos pais e da comunidade com o foco na criança", afirma. A Secretária lembrou, ainda, das reformas realizadas na escola, uma antiga reivindicação do bairro que foi atendida pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva.


São quatro modelos de kit: maternal, 1ª e 2ª etapas da educação infantil, 1° ao 3° ano do ensino fundamental e 4° e 5° anos do ensino fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados. Outros são diferenciados em quantidade e especificidade de acordo com a faixa etária.

A dona de casa Silvana Antônia do Nascimento foi buscar o kit da filha Mariana, de 4 anos e do sobrinho Michel, de 3. Segundo ela o kit é de grande ajuda. "Eu acompanho sempre tudo o que acontece. A escola é muito boa e eles tem aprendido muito aqui", ressalta

UNIFORMES SERÃO ENTREGUES NO SÁBADO, 13 DE FEVEIRO

O uniforme de verão – camiseta e bermuda ou shorts saia – começa a ser entregue aos pais e responsáveis no sábado (13). A entrega será em nove polos, das 9h às 16h, mediante apresentação da certidão de nascimento da criança, original ou cópia, e documento de quem estiver retirando.

Apenas na EMEIEF Cândido dos Santos a entrega será no dia 12 na própria escola, localizada na rua Antônio Pereira de Almeida, 27, Green Valley.

A relação de polos pode ser consultada no Jornal do Município, no site da Prefeitura de Votorantim -www.votorantim.sp.gov.br - ou no www.facebook.com/prefeituravotorantim.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim