quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dez mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quinta-feira

O ano letivo em Votorantim começa nesta quinta-feira (11) para dez mil alunos do ensino fundamental e do ensino parcial, já que as aulas para o ensino integral foram retomadas no dia 4. Também nesta quinta tem início a entrega do kit escolar que será feita pelos próprios professores.

São quatro modelos de kit: maternal, 1ª e 2ª etapas da educação infantil, 1° ao 3° ano do ensino fundamental e 4° e 5° anos do ensino fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados. Outros são diferenciados em quantidade e especificidade de acordo com a faixa etária.

Já o uniforme de verão – camiseta e bermuda ou shorts saia – começa a ser entregue aos pais e responsáveis no sábado (13). A entrega será em nove polos, das 9h às 16h, mediante apresentação da certidão de nascimento da criança, original ou cópia, e documento de quem estiver retirando. Apenas na EMEIEF Cândido dos Santos a entrega será no dia 12 na própria escola, localizada na rua Antônio Pereira de Almeida, 27, Green Valley.

A relação de polos pode ser consultada no Jornal do Município, no site da Prefeitura de Votorantim - www.votorantim.sp.gov.br - ou no www.facebook.com/prefeituravotorantim.

HORÁRIOS DE AULAS

Pela manhã, as aulas para os estudantes da educação infantil são das 7h30 às 11h20, enquanto para o fundamental das 7h às 11h40. Já no período da tarde as aulas são das 13h às 16h50 (infantil) e das 13h às 17h40 (fundamental).

Na tarde desta quarta-feira (10), os coordenadores pedagógicos participaram de uma formação continuada. Eles traçaram as ações para o ano letivo de 2016 que, posteriormente, serão repassadas aos professores. O treinamento tinha como objetivo definir o conteúdo, a metodologia e os projetos a serem trabalhados nas escolas.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim