quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

56 mil alunos devem voltar às aulas no município

Jornal Cruzeiro do Sul



Ano letivo nas escolas municipais será de 200 dias - ADIVAL B. PINTO / ARQUIVO JCS (23/7/2015)

Cerca de 56 mil alunos devem voltar às aulas na quinta-feira (11) na rede municipal de ensino de Sorocaba. São 145 unidades escolares, incluídas os Centros de Educação Infantil (CEIs) e as escolas de ensino fundamental. Na rede estadual, o início do ano letivo será na próxima segunda-feira, dia 15, para cerca de 70 mil alunos e em 85 escolas.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), informa que preparou as unidades no período que antecede o retorno escolar com manutenção e reformas, além dos serviços de roçagem e capinação. Segundo o secretário da Educação, Flaviano Agostinho de Lima, 4.692 novos alunos foram integrados à rede para 2016, um volume que não estava inserido no sistema educacional municipal em 2015. "A grande questão é que tivemos um aumento significativo dos alunos vindos de outras cidades e também da rede particular, em função dessa crise financeira. Mas estamos preparados para atender essa demanda", ressalta.

Outra questão resolvida é em relação a merenda escolar, afirma Flaviano. "Com a rescisão do contrato com a empresa anterior, contratamos uma nova, de forma emergencial, para que a partir do primeiro dia de aula seja servida refeição de qualidade."

Para o início de ano letivo, a prefeitura entregou quatro novos prédios de creches: no Centro, Vila Barão, Cajuru e Jardim Califórnia, além de uma escola no bairro Recreio dos Sorocabanos que vai atender a 960 alunos. "Com essas ampliações e novas creches, são cerca de duas mil vagas a mais, o que permitiu atender essa demanda extemporânea", de acordo com o secretário de Educação.

Foram convocados mais de 300 novos auxiliares de educação e 51 novos professores de Educação Básica (PEB-I). A Secretaria de Educação (Sedu) informa que o ano letivo na rede municipal contará com 200 dias, tanto para a educação infantil como para os ensinos fundamental e médio, totalizando carga horária anual mínima de 800 horas


Votorantim


Na rede municipal de Votorantim cerca de 10 mil alunos, dos ensinos infantil e fundamental, retornam às aulas também amanhã. Na quinta-feira, dia 4, foi a vez de 2 mil alunos de 17 creches municipais -- com idades entre três meses e três anos. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim