quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Testes rápidos de HIV e sífilis são oferecidos de graça em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Moradores poderão fazer exame pela saliva e coleta de sangue.
Se positivo, a pessoa será encaminhada ao Serviço de Especialização.



Equipe faz testes no local (Foto: Divulgação)

Os moradores de Votorantim (SP) poderão fazer testes rápidos de HIV e sífilis gratuitamente no terminal de ônibus da cidade, das 8h às 14h, até o dia 4 de dezembro. Além disso, será realizada a distribuição de preservativos masculinos e femininos e folhetos de conscientização.

O evento também tem o objetivo de informar as pessoas que a secretaria de saúde realiza exames de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis de forma gratuita durante todo o ano, tendo inclusive o teste rápido. O serviço fica na rua João Alarcon, 50, no Jardim Icatu, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

No local, serão oferecidos dois testes. Um é pela saliva, que é o fluído oral, no qual é possível detectar se a pessoa é portadora do vírus HIV, e o outro é a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo, que detecta tanto HIV quanto sífilis.

Se for detectado positivo, a pessoa será encaminhada ao Serviço de Atendimento Especializado para que faça mais exames e receba os cuidados necessários. O telefone do SAE para outras informações é o 3343-2740.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim