quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Palestra sobre conscientização contra o uso de drogas revela dados preocupantes

Com apoio da Prefeitura de Votorantim, o Conselho Municipal de Segurança Comunitária (Conseg) do município promoveu uma palestra de conscientização contra o uso de drogas com o tema "As drogas da atualidade", ministrada pelo delegado de polícia Nelson Munhoz Soares Filho. O evento, aberto ao público, foi realizado nesta segunda-feira (23), no Auditório Municipal "Francisco Beranger". O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, assistiu à palestra e afirmou ser importante que se conheça mais sobre as drogas e seus efeitos danosos à sociedade. "Ninguém vence um inimigo que não conhece, por isso palestras como essas devem acontecer sempre. É uma luta constante que não se vence em apenas um dia. Só aqueles que se aprofundam e conhecem e conseguem uma vitória diante de uma situação grave como essa têm a satisfação de saber a grandeza desse trabalho", disse o prefeito.

O palestrante, delegado Nelson Munhoz Soares Filho, falou sobre os vários tipos de drogas existentes e como as substâncias ativas agem no cérebro e tornam as pessoas dependentes. Outros dados revelados pelo delegado incluíram as estratégias elaboradas pelos traficantes para criar novas drogas, que em média são sete por mês, e logísticas de distribuição. De acordo com o palestrante, o tráfico de drogas, segundo a revista "Forbes", movimenta as maiores cifras em todo planeta, seguido das armas, seres humanos e petróleo.
O coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Coratto, chamou a atenção para a necessidade de integração das forças vivas da sociedade para a verdadeira guerra a ser travada contra as drogas.
"Precisamos da união de todos e da conscientização de que esse é um problema grave que atinge nossos filhos, netos, enfim, principalmente os jovens. Nos ajudem", pediu ele.
Participaram do evento, além do prefeito Erinaldo Alves da Silva, do palestrante Nelson Munhoz Soares Filho e o coordenador dos Consegs, Evaldo Coratto, o delegado titular de Votorantim, Marcelo Munhoz Soares, a coordenadora do Conseg Municipal, Silea Benedetti, o comandante interino da 1ª Cia de Policia Militar, tenente Fábio Pedrolli e o secretário de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial, Milton Moreira. Representantes de Sociedades Amigos de Bairros, Associação de Moradores, instituições e entidades de classe também marcaram presença.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim