quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Integra Comunidade realizará festa no Jardim Toledo

Uma festa para confraternizar e fazer uma alusão a todas as ações sociais realizadas pelo projeto Integra Comunidade no Centro Comunitário "Vidal de Oliveira", no Jardim Toledo. Essa é a proposta do evento que será realizado neste domingo (29) pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento da Juventude, das 9h às 12h, no próprio núcleo de atividades do bairro, localizado na rua Joaquim Correa, nº 04. A ação tem o apoio da Secretaria de Saúde (Sesa).

Na festividade do Integra Comunidade haverá orientação sobre saúde, testes rápidos de HIV e sífilis pela campanha "Fique Sabendo", cama elástica, ginástica, recreação, jiu-jitsu, futsal, aulas de zumba, ritmos e distribuição de pipoca. De acordo com o diretor do Departamento da Juventude, Luciano Silva, este evento que acontecerá no bairro vem para firmar todo o trabalho feito na comunidade, além de ser uma festa para que todos possam se divertir e contemplar o local. "Através das ações feitas durante o ano, o vínculo entre a população e o espaço foi fortalecido. Agora o espaço comunitário é um lugar de paz e harmonia", destaca.

O Departamento da Juventude foi criado com o objetivo de implantar ações voltadas aos jovens em espaços onde existiam vulnerabilidade. O órgão tem a função de priorizar as ações e organizar as políticas públicas para esta faixa etária, bem como integrar as ações das secretarias, já que tem a função de ampliar o alcance. O projeto Integra Comunidade atende atualmente mais de mil pessoas com diversas atividades.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim