segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cerca de 100 garotos participam da primeira seletiva para a formação da Seleção de Votorantim

Cerca de cem garotos com idade entre 12 e 14 anos participaram nesta segunda-feira (05), da primeira seletiva promovida pela Secretaria de Desporto (Sedesp) de Votorantim com o objetivo de formar a equipe que representará a cidade na 21ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, categoria sub-15, que será realizado no município de 14 a 24 de janeiro do próximo ano.

De acordo com o técnico Vinícius Ferreira a proposta é formar um grupo de trabalho neste momento e depois intensificar nos treinamentos, além de agendar inúmeros amistosos justamente para dar sequencia de jogo aos atletas. Ele também destacou o fato da grande maioria dos atletas que participaram neste primeiro dia, serem moradores de Votorantim. "Sabemos que temos bons jogadores em nossa cidade e por isso nesse ano estamos fazendo várias seletivas e levando a vários pontos da cidade", comenta. Ele informa ainda que outra mudança nas seletivas foi agendar dois horários, com isso oferece oportunidade a todos os garotos sem prejudicar o horário escolar.

As seletivas continuam nesta semana. Na terça (6), haverá no Centro Esportivo da Vila Nova Votorantim, na avenida Pedro Augusto Rangel, com início às 8h e às 14h; na quarta (7), no campo do Flamengo, na rua Altamiro Ferreira, bairro Vossoroca, às 8h e às 14h; e, por fim, na quinta (8), ocorrerá no campo do Parque Bela Vista, na rua Ema Monari, também em dois períodos, às 8h e às 14h.

Podem participar os atletas nascidos nos anos 2001, 2002 e 2003. Para a disputa serão selecionados 20 jogadores. Os interessados devem levar material de treino e RG.

Para a Sedesp a inovação no horário das seletivas, está justamente em oferecer oportunidades para todos os garotos da cidade. Neste ano, serão em quatro campos, com horário de manhã e tarde.

Dos cem garotos participantes nessa primeira seletiva todos carregam o mesmo sonho, o de ser jogador de futebol. Todos sabem a dificuldade em participar de uma seletiva onde poucos serão escolhidos. Klayver Bueno, de 14 anos, não escondia o nervosismo em participar pela primeira vez de uma seletiva. Gustavo Gonçalves dos Reis, também 14 anos, morador e de Votorantim disse que já disputou vários campeonatos e um dos sonhos é jogar a Copa de Votorantim. "Há vários anos vou ver os jogos e conseguir disputar será muito bom, mesmo sabendo que a concorrência será muito grande.

O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, destaca que a Prefeitura terá custo zero com a equipe que estará à frente da seleção, uma vez que são todos funcionários da própria Sedesp. Além disso, a parte de fisioterapia ficará por conta da parceria que é mantida com a Unip.

Como em 2015, a Copa Brasil de Futebol Infantil terá 16 times de todo o país. O primeiro a confirmar presença no torneio foi o Bahia. As outras equipes têm até o dia 9 de outubro para fazer a confirmação. Vários jogadores que atuaram e atuam no Brasil e no exterior passaram pelos gramados de Votorantim, tais como: Neymar, Alexandre Pato, Robinho, o goleiro Rafael Cabral, Renato Augusto, Gabriel (nova revelação do Santos), entre outros.

A comissão técnica é formada por: Vinícius Ferreira (Técnico); Rodrigo Morais (auxiliar); Anderson Gomes (preparador físico); Guilherme Ortiz Ribeiro (massagista); Ivan Silva (preparador de goleiros); Marco Antônio (roupeiro).

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim