quinta-feira, 30 de julho de 2015

Votorantim: Seminário do Selo Social debaterá prioridades de ações

Jornal Ipanema



Estabelecer prioridades e, assim, provocar mudanças benéficas ao município, de acordo com as oito metas de desenvolvimento do milênio criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esse é o objetivo do seminário do Selo Social que será realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), em parceria com o Instituto Abaçaí, no dia 30 de julho, às 14h, no Sesi da cidade, localizado na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jd. Morumbi.

Os oito objetivos do Selo Social são: redução da pobreza; atingir o ensino básico universal; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Para viabilizar a implantação do projeto no município, oito empresas locais, as quais terão representantes no seminário, se comprometeram com a cidade para custear o Selo Social, de forma que seja gratuito a todos os participantes. As empresas são: Alphaville Nova Esplanada 3 Empreendimentos Imobiliários Ltda; Bamberg Indústria e Comércio de Bebidas Ltda; Bandeiras Administração de Bens Ltda; Construtora C.R. Abibe Ltda; Gotalimpa Produtos e Serviços de Limpeza Ltda; Indústria e Comércio de Refrigeração Votorantinense Ltda; Tauste Supermercados Ltda; e Poiato Recicla Ltda ME. Contribuem, ainda, com o Selo Social os Conselhos de Assistência Social, Associação Comercial, e as Secretarias de Educação (Seed), Saúde (Sesa) e Planejamento e Desenvolvimento (SPD).

O passo seguinte será formalizar essas conclusões a partir da definição dos Objetivos de Desenvolvimento Local. Os projetos de cada organização inscrita no Selo Social devem atender a, pelo menos, um deles.

Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim