quinta-feira, 30 de julho de 2015

Terminal de Votorantim terá rede Wi-Fi gratuita

Diário de Sorocaba


Em reunião com o diretor do Grupo Auto Ônibus São João, Marco Franco, o vereador Heber Martins (PDT), presidente do Legislativo local, apresentou a proposta de se instalar Internet gratuita no Terminal Rodoviário de Votorantim. A proposta foi prontamente aceita pelo diretor da concessionária dos serviçõs de transportes coletivos urbanos e suburbanos no Município, que garantiu que o projeto veio ao encontro com os objetivos da empresa, pois já instalou em fase de teste, em diversos ônibus da frota, tomadas para serem utilizadas como carregadores de celulares nos ônibus. Acrescentou Franco que, agora, pretende expandir a iniciativa para o restante dos veículos, a fim de facilitar a comunicatividade e melhorar continuamente os serviços prestados pelo Grupo São João.

"A Internet hoje é uma ferramenta importantíssima de comunicação e informação e o acesso gratuito no terminal de ônibus de Votorantim irá garantir que cerca de aproximadamente 15 mil usuários diários, enquanto esperam o coletivo, possam se comunicar com seus familiares, estudar, trabalhar e buscar informações diversas, por meio do acesso rápido", argumenta Heber.

Conforme o projeto, a rede wi-fi será ofertada no Terminal com sua disponibilização nas áreas de embarque e desembarque, com informativos claros e acessíveis sobre acesso à Internet gratuita.

REFORMA CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL MUNICIPAL - A Prefeitura de Votorantim, via Secretaria de Saúde, está reformando o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", de Votorantim. As obras tiveram início no dia 13 de julho e estão sendo realizadas manutenções hidráulica e elétrica, troca de piso, adequação das salas cirúrgicas, criação de ambientes de recuperação pós-anestésica para adultos e pediátrico, troca de portas e reparos no ar condicionado. A reforma está orçada em R$ 150 mil e a ação faz parte do plano de melhoria do prédio do Hospital, contando com recursos próprios do Município.

A Secretaria de Saúde informa ainda, por outro lado, que as cirurgias estão ocorrendo normalmente, pois a obra tem um plano de execução por etapas, para justamente não interferir e nem interditar o setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim