quinta-feira, 2 de julho de 2015

Legislativo realizará audiência pública para apresentar Plano Diretor

A Câmara Municipal de Votorantim realizará amanhã (sexta-feira, dia 03), uma audiência pública, com a finalidade de apresentar e discutir o Projeto de Lei Complementar nº 001/15, de autoria do Poder Executivo, referente ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Votorantim.
O Presidente da Câmara, vereador Eric Romero (PPS) será o intermediador e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Antonio Carlos Ribeiro Abibe apresentará e responderá os possíveis questionamentos. "A participação popular é de grande importância, pois devemos fazer uma ampla discussão e análise das propostas contidas no Projeto do Plano Diretor. Essas propostas não se restringem apenas aos limites de zoneamento. É muito mais do que isso, pois possui uma diversidade de temas que projetam a cidade em longo prazo e são inúmeras as questões, como por exemplo; mobilidade urbana, técnicas para organizar e aprimorar o setor comercial, empresarial e industrial, portanto devem ser avaliadas com bastante critério. Temos uma grande oportunidade em projetar a cidade que queremos ter no futuro", reforçou Eric.
No intuito de agilizar a apreciação do projeto, os vereadores também já estão preparando, as emendas que podem ser apresentadas. "Faremos uma análise dos aspectos positivos e negativos, e se entendermos a necessidade de alterações no projeto, faremos sem nenhum problema, com o objetivo de melhorar a proposta", afirmou o líder da oposição, vereador Heber Martins.
"O nosso objetivo é discutir e apontar soluções, levando em consideração a particularidade e as características de nosso município, e para isso é importante que sejam aplicados estudos e avaliações, a fim de definir o caminho a ser seguido e, que essas análises necessárias sirvam de instrumento de orientação", ressaltou Pedro Nunes Filho. Já, o vereador Lê Baeza salientou que todas as informações obtidas são de grande importância, pois colaboram de forma positiva com a cidade e para o seu desenvolvimento urbano.
A bancada do PT na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Marcão Papeleiro e Joaozinho Queiroz receberam no último mês, representantes da UFSCAR; os professores; André Cordeiro dos Santos, Emerson Martins Arruda e Marcos Martinez que vão examinar os diversos detalhes apresentados no Plano Diretor que incluem, desde as mudanças propostas, impacto ambiental, social, industrial e dentre outros aspectos.
De acordo com eles, ao obter um panorama geral e específico é primordial que seja discutido não só com os parlamentares, mas com outros órgãos, bem como, com a sociedade, para isso será realizada essa audiência pública para o dia 3 de julho, às 16h, no plenário da Câmara Municipal.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim