terça-feira, 30 de junho de 2015

Sorocaba Refrescos Coca-Cola promove Festival das Escolas

 Projeto visa incentivar a vida ativa e escolher jovens que vão carregar a tocha olímpica

O Sistema Coca-Cola Brasil tem o compromisso de estimular hábitos saudáveis e um estilo de vida ativa. Como parte desse desafio, a Sorocaba Refrescos Coca-Cola lançou em um workshop realizado nesta terça-feira, 30 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", o Festival das Escolas 2015. Cerca de 120 dirigentes e professores de 79 escolas de Sorocaba e Votorantim participaram do evento.

Além de incentivar os jovens sorocabanos com atividades que envolvem artes, esportes, cultura e movimento, o Festival é um aquecimento para os Jogos Olímpicos Rio 2016: os vencedores terão a oportunidade única de participar do revezamento da Tocha Olímpica. De acordo com a gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos, Daniele Semmer, a tocha olímpica passará por 250 cidades de todos os estados do Brasil e Sorocaba é uma das escolhidas.

 Esta é a primeira edição do projeto em Sorocaba, que já acontece há cinco anos em outros estados do Brasil. A expectativa é de que mais de 700 mil alunos sejam impactados este ano em todo país. O workshop foi aberto pelo sorocabano ex-atleta profissional de boxe e hoje professor e técnico da mesma modalidade, Lucas França, que participou dos jogos olímpicos de Barcelona na Espanha em 1992.
França falou sobre sua experiência como atleta olímpico: ele foi pentacampeão brasileiro de boxe, recebeu medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Havana, em Cuba, além de ter vivido a experiência única de participar de uma olimpíada.
Na sequência a gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos, Daniele Semmer, apresentou a visão da Coca-Cola Brasil sobre vida ativa. "Além de despertar o espírito olímpico, o Festival das Escolas tem o intuito de formar uma nova geração de jovens conscientes e praticantes de atividades físicas, uma vez que o sedentarismo se tornou uma questão de saúde pública, com 70% dos jovens inativos ou insuficientemente ativos", explicou Daniele, complementando que o projeto busca contribuir para reverter esse quadro com o apoio das escolas e dos professores e com ideias que vão além da sala de aula.

Mecânica

Os profissionais da Sportium, empresa responsável pela organização do projeto, convidaram um professor de educação física da platéia para realizar uma atividade com os participantes, visando mostrar que é possível "Espalhar a felicidade através do movimento", tema do Festival das Escolas de 2015.

No workshop de lançamento, além das palestras, cerca de 40 instituições públicas ou privadas puderam se inscrever para o Festival das Escolas, voltado para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Na sequência, as escolas agendarão a visita do time Coca-Cola para falar de vida ativa e explicar sobre o projeto. Os alunos terão até 11 de setembro para produzir e registrar os conteúdos no site do projeto, que podem ser por meio de fotos, textos ou vídeos.

Oito escolas serão classificadas para participar com suas delegações do Festival, que será no dia 28 de outubro, e depois de um dia de atividades pedagógicas e artísticas, serão anunciados os escolhidos para o revezamento da tocha e a escola campeã.

Sobre o Festival

O Festival das Escolas acontece desde 2010 no Paraná e São Paulo. Em 2014, passou a ser organizado também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e agora em todo Brasil.

 

"O projeto reúne vida ativa, manifestação artística e conteúdos pedagógicos para alunos e escolas. Além disso, tem o propósito inclusivo de aproximar a escola dos alunos, pais e comunidade, com atividades físicas divertidas e pedagógicas para promover o desenvolvimento e a integração. A Sorocaba Refrescos está satisfeita em receber um evento expressivo como este e de importância social para a região. As melhores escolas serão premiadas também com benfeitorias, materiais esportivos, entre outros brindes", concluiu Daniele.

 

Números dos Festivais Anteriores:

 

Mais de 90 mil votos nos vídeos criados pelas escolas;
Mais de 140 mil alunos participantes em todo o país;
Mais de 10 cidades envolvidas.

 

Para mais informações, acesse o site http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/.

 

Sobre a Sorocaba Refrescos

 

A Sorocaba Refrescos é uma empresa nacional, de controle familiar, que tem como foco a industrialização e venda dos produtos The Coca-Cola Company e da linha de cervejas da Heineken Brasil. Sua área de atuação abrange 60 municípios do interior paulista, mais de 12 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Para atender essa demanda, a empresa conta com escritórios comerciais em Itu, Itapetininga, Itapeva e Tatuí.

 

Instalada no km 104 da Rodovia Raposo Tavares em Sorocaba, interior de São Paulo, a empresa, que completa 40 anos de fundação em 2015, gera 1,2 mil empregos diretos e indiretos e foi eleita três vezes consecutivas pela Revista Você S.A./Exame uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

 

Sua área fabril conta com cinco linhas capazes de produzir mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu rigoroso controle de qualidade e um moderno sistema de gestão concederam à empresa as certificações ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.

 

A Sorocaba Refrescos tem um compromisso social com a comunidade que vai muito além de suas obrigações legais, investindo cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.

 

Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br.


 Press Office Comunicação Integrada 97

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim