sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mestre tailandês de muay thai retorna ao Brasil para ministrar seminário em Votorantim


Grão Mestre Narong Wongsoonthon, uma das maiores personalidades vivas da modalidade, vem ao País a convite do mestre Pako Oliveira


Votorantim receberá no dia 6 de junho um dos maiores nomes do muay thai, o tailandês Narong Wongsoonthon. O grão mestre é referência mundial nas técnicas tradicionais tailandesas e detentor de uma das mais altas graduações da modalidade: o 16º Khan (grau) do Prapachiat Ouro. Ele esteve na cidade no ano passado e retorna a convite do mestre Pako Oliveira, seu discípulo, para ministrar um seminário sobre a arte marcial. O evento contará com lutadores de vários estados brasileiros.
Narong foi uma das pessoas que ensinou o muay thai tradicional durante os cinco anos em que mestre Pako morou na Tailândia. "Quando voltei ao Brasil, há quatro anos, ele me concedeu a honra de representar duas importantes federações tailandesas do método: a Association Institute of Thai Martial Arts (Aitma) e a International Muaythai Council (IMC), a última tem o objetivo de organizar eventos e campeonatos com toda a estrutura para que seja um acontecimento com status mundial. E é representando essas importantes instituições, que organizei o seminário e trouxe novamente o grão mestre", explica Pako.
O mestre, que treina sua equipe em Votorantim, conta que trouxe o grão mestre ao país para que seus alunos pudessem ter a oportunidade de conhecer e aprender um pouco com ele. "Afiliados de todo Brasil estarão presentes, vem gente de Belém, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco", conta Pako, referindo-se às academias afiliadas ao seu método, o Pakothai. "Mesmo que seja por poucas horas, tenho certeza de que será um grande aprendizado", ressalta.
O seminário acontecerá a partir das 14h, no Centro Esportivo Cermag, localizado na Rua Pedro Fontes, 151, Rio Acima. Os interessados em participar podem entrar em contato diretamente com o mestre Pako pelo telefone (15) 98101-6621. As vagas são limitadas e os primeiros 50 inscritos ganharão uma camiseta do evento.
O grão mestre Narong Wongsoonthon ainda permanece no País para ministrar outros dois seminários: na capital do Rio de Janeiro, que acontecerá em 13 e 14 de junho; e outro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que será realizado nos dias 20 e 21 de junho. Nos dois compromissos, ele terá a companhia de Pako Oliveira.


Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim