sábado, 23 de maio de 2015

Coletivo O¹² recebe atividades do projeto A Cozinha Performática no Parque da Autonomia


As ações e o espetáculo trazidos pelo artista Marcos Moraes vão utilizar o espaço do Parque do Matão para dialogar com os estudantes do projeto, artistas e o público local

 A apresentação do solo de dança Anatomia do Cavalo, que também integra o projeto, acontece no sábado, dia 23, às 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As atividades oferecidas aos inscritos e o espetáculo de dança terão seus formatos adaptados para o Parque da Autonomia. Anatomia do Cavalo foi concebido para o palco italiano, mas no Parque, o palco será no formato de arena, instigando o artista a se apropriar do espaço para apresentar a peça.

O solo tem direção e composição de Luís Ferron e orientação corporal de Ana Teixeira. O espetáculo estabelece uma comunicação direta com o público, que é recebido com informalidade e a proximidade de um convidado especial.

O workshop destinado aos artistas também usa a espacialidade do Parque da Autonomia para o desenvolvimento do trabalho realizado por Marcos. O bailarino dividirá os participantes em grupos de trabalho que se utilizarão do espaço do Parque do Matão para cumprir instruções e propostas artísticas. Outra atração será a distribuição do livro do projeto A Cozinha Performática seguido de debate, além da exibição do vídeo-dança Sabroso. O projeto tem o apoio da lei de Fomento a Dança da cidade de São Paulo.

Um dos objetivos do projeto de Marcos Moraes é propor uma receita diferenciada, onde os ingredientes podem gerar um espetáculo de dança, um livro a ser debatido, um filme ou até mesmo uma experiência gastronômica. A ideia é pensar arte como uma gastronomia criativa, cuja a composição depende dos “ingredientes” e contextos.

Com patrocínio da Votorantim Cimentos, o Parque da Autonomia é um projeto idealizado e coordenado pelo Coletivo O¹² (grupo de artistas autônomos da cidade de Votorantim). Sediado no Parque Ecológico do Matão, as ações contam com parceria da Prefeitura Municipal de Votorantim através da Secretaria de Meio Ambiente e de Cultura e conta ainda com parceiros como: Colégio Objetivo-Sorocaba, Faculdade Esamc, empresa BusTV e SESC Sorocaba; que são importantes aliados desta iniciativa. A realização fica por conta do Governo do Estado de São Paulo através da lei do Proac ICMS.



Serviço

Anatomia do Cavalo

Dia: Sábado, 23/5

Horário: às 20h

Local: Rua Ângelo Delapasi, s/ número.

Parque Ecológico do Matão, Parque Bela Vista – Votorantim.

Capacidade: 60 pessoas.

Gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim