sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cápsula do Tempo produzida por estudantes ganha placa de identificação

Os alunos do 5° ano da EMEIEF "Maria Helena de Moraes Scripillitti", no Votocel descerraram a placa que identifica o local onde foi enterrada uma cápsula do tempo contendo textos escritos por eles, quando ainda eram estudantes do 4º ano, em 2014. Participaram da cerimônia a Secretária de Educação, Isabel Cardoso, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, a professora idealizadora do projeto, Tatiane Reis e a diretora da escola, Priscila Camilo Pereira.
A Secretaria Isabel Cardoso elogiou o projeto destacando a importância de incentivar as crianças a descrever seus sonhos para o futuro. "Os textos falam do que elas querem para a própria vida e também,o que pode ser feito para um mundo melhor nas próximas duas décadas", afirmou.
De acordo com a professora Tatiane Reis, durante a aula de produção de textos foi solicitado aos alunos que escrevessem sobre eles mesmos, como e onde estariam daqui a 20 anos quando a cápsula será aberta. Além desses textos, foram colocados dentro da cápsula os nomes das autoridades de Votorantim atualmente e as matérias publicadas pela imprensa sobre a campanha realizada pela turma, de doação de cabelos para confecção de perucas a serem oferecidas às crianças em tratamento contra o câncer. "Todos os 28 alunos participaram da atividade e não viam a hora de conhecer a placa que marca o local que retrata uma parte importante do que eles fizeram na vida escolar", informou.
A prefeitura de Votorantim construiu um´totem em alvenaria onde foi afixada a placa de aço escovado que, além das informações sobre a cápsula, tem gravada a frase: "Eterno é tudo aquilo dura uma fração de segundo, mas, com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir." de Carlos Drummond de Andrade.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim