sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe em Votorantim é prorrogada

A campanha de vacinação contra a gripe em Votorantim está prorrogada até o dia 29 de maio, segundo a Secretaria de Saúde (Sesa) do município. Isso porque a campanha em todo Estado de São Paulo foi adiada. A vacina pode ser aplicada nas doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A meta do município é vacinar 80%, ou seja, 21.557 pessoas. Até esta quinta (21), foram imunizadas 14.173.

O público-alvo, estipulado pelo Ministério da Saúde, é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres que estejam até 45 dias após o parto, presos funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim