sexta-feira, 24 de abril de 2015

Votorantim confirma 1.606 casos de dengue

Ações de combate aos criadouros do mosquito continuam


A Secretaria de Saúde de Votorantim continua com as ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue. O município está com 1.606 casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (23). De acordo com a secretaria, todas as regiões da cidade já tiveram casos de dengue este ano e que o levantamento do índice larvário apontou que o mosquito transmissor também está presente em toda cidade.

Nesta semana a equipe de combate à dengue do Centro de Controle de Zoonoses está realizando os serviços de nebulização nos Jardim Tatiana e Novo Mundo. Recentemente a Prefeitura retirou 48 caminhões de materiais inservíveis de nove imóveis por meio de mandados judiciais.

Os pacientes que apresentam sintomas de dengue deve procurar a UBS mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Fora desse horário, o atendimento é na UPA Central que, conta com uma enfermeira para acolhimento de dengue das 18h à meia noite, horário em que as UBSs não estão funcionando.

Em qualquer dessas unidades o paciente passará pelo acolhimento onde será feito o diagnóstico e se os relatos indicarem quadro compatível com dengue, será encaminhado para ao Núcleo de Apoio ao Tratamento da Dengue, tendo em vista que fica próximo a UPA. O mesmo ocorrerá para os pacientes que forem diagnosticados nas UBSs. O espaço para atendimento dos pacientes funciona no antigo Laboratório Municipal, em anexo ao Hospital Municipal "Dr. Lauro Fogaça", com acesso pela Rua João Walter.

O atendimento no local é somente para os pacientes que receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento UPA ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) e que necessitam de estabilização dos casos. O núcleo funciona de segunda-feira a domingo das 7h às 19h, com um médico, enfermeiro, auxiliares e recepcionista.


Secom Votorantim

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim