sexta-feira, 24 de abril de 2015

Inscrições para Mapa Cultural Paulista estão abertas em Votorantim

Com apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), estão abertas as inscrições para as seletivas da fase municipal do Mapa Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado, que tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas das 9h às 16h, no Espaço Aquário Cultura "Claudir Calixto Mainardi", até o dia 15 de maio. O projeto possui quatro fases de seleção, sendo municipal, regional, estadual e circulação.

Para a edição 2015/2016, serão consideradas sete expressões artísticas nas categorias: Artes Visuais, que compreende as categorias Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Canto Coral; Dança; Literatura, que compreende as categorias: Conto, Poema e Crônica; Música Instrumental, que compreende as categorias: Solista e Conjunto; Teatro; e Vídeo. Pode participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do estado de São Paulo, desde que com residência comprovada há mais de dois anos.

O programa Mapa Cultural Paulista dividiu o estado de São Paulo em treze regiões de mapeamento para realizar a fase regional, sendo: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira (a relação de cidades/regiões de mapeamento está disponível no site da Abaçaí Cultura e Arte – www.abacai.org.br). Na fase regional, todos os selecionados na fase municipal participarão de novas seletivas nas treze regiões de mapeamento.

Já na fase estadual, todos os selecionados na fase regional participarão de eventos específicos para cada expressão (apresentações, exposições, exibições) na cidade de São Paulo. Isso objetiva ampliar o conhecimento das obras, dos artistas participantes e do programa. A partir desta fase, será produzido o material de registro desta edição, composto por: antologia, catálogo, CD e DVD.

Depois, na fase circulação, as produções artísticas que participarem da fase estadual circularão pelo estado de São Paulo por meio de apresentações e produtos culturais que serão de responsabilidade da Abaçaí Cultura e Arte. As apresentações pelo interior do Estado poderão receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim