sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ginásio de esportes abandonado preocupa moradores de Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Moradores dizem que local foi depredado e é ponto de consumo de drogas.
Prefeitura informa que retomou estudos para conclusão das obras, em 2013.


Interior do ginásio abandonado foi depredada
(Foto: Reprodução/ TV TEM)



Moradores do bairro Vossoroca, em Votorantim (SP), reclamam de uma obra abandonada que era para ser um ginásio de esportes. O local virou alvo de vândalos e preocupa vizinhos. O espaço não tem mais condição de uso e as crianças e adolescentes estão sem opção de lazer no bairro.

No ginásio as paredes estão pichadas, as janelas quebradas e o mato alto toma conta do local. "É um desperdício de dinheiro público, pois era para ser um lazer para a gente no fim de semana. Foi mandada uma verba para começar, então teria que terminar também", comenta o auxiliar de produção, Rodrigo Xavier da Silva.

Os portões ficam abertos o tempo todo e esse é um dos motivos que facilitam o acesso dos usuários de drogas. O empresário Rodrigo Rolim se queixa que o bairro precisa de um local de lazer. "Uma das coisas é dar uma melhorada, colocar uma pista de skate, dar acesso para a criançada brincar, tirar essa criançada da rua", opina.

A doméstica Silvina Cunha Clemente mora em frente à obra abandonada e conta que o projeto para a criação de um centro esportivo é antigo. "É só promessa. Entra prefeito, sai, volta e continua a mesma coisa", reclama.

Em um dos ambientes deveriam funcionar os vestiários. Segundo os moradores, eles chegaram a ficar prontos, mas o abandono facilitou a entrada de outras pessoas, que depredaram o local. Até os azulejos das paredes foram levados.

Em 2012, a prefeitura abriu licitação para a reforma no local. As obras seriam feitas com recurso do governo federal. O investimento previsto era de R$ 467.282. Os trabalhos até começaram, mas não tiveram fim. "Deram início. Até colocaram uma placa aqui de obra, tinha quadra funcionando com uma trave velhinha, mas enchia de jovens. Começaram a reforma, tiraram nossa trave e depois de dois, três meses abandonaram. Levaram a trave velha e não deram satisfação", conta o auxiliar de produção Willian de Mello.

A Prefeitura de Votorantim informou que retomou, em 2013, os estudos para a conclusão das obras e deve publicar em breve o edital de licitação, mas não deu uma data específica para isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim