sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fernando Dini quer criar frente parlamentar para levar soluções a bairros limítrofes entre Sorocaba e outras cidades

O vereador Fernando Dini (PMDB), de Sorocaba, está encabeçando uma ação para criar a frente parlamentar regional, com o objetivo principal de levar soluções a bairros limítrofes entre Sorocaba e outras cidades. "É um problema crônico, existente em praticamente todas as divisas entre as cidades. Os moradores desses bairros que ficam sobre a divisa acabam não sendo atendidos por nenhum dos dois municípios", ressalta.

Dini ainda cita exemplos clássicos, onde as administrações municipais brigam tanto pelo bônus, quanto pelo ônus. "Quando há um empreendimento entre as duas cidades, a briga é ferrenha pelos impostos gerados que vão para os cofres públicos. Já quando há problemas a serem resolvidos sobre as divisas, ninguém quer abraçar a causa. Isso tem que acabar e essas pessoas precisam ser atendidas. Elas possuem os mesmos direitos que todos os outros cidadãos", explica.

Um dos exemplos citados pelo vereador é com relação ao Trevo da Morte e a rua Voluntários da Liberdade, que estão localizadas entre Sorocaba e Votorantim. "Encaminhamos o ofício para a secretaria responsável em Sorocaba e eles afirmam que a competência é de Votorantim. Quando a prefeitura de Votorantim é acionada, diz que a responsabilidade é de Sorocaba. Fica um jogo de empurra, deixando reféns e desamparados os moradores dessas regiões", diz. O vereador da cidade vizinha, Heber de Almeida Martins (PDT), já se demonstrou favorável à criação dessa frente.
Outro exemplo citado por Dini refere-se à estrada do Ipatinga. "Não há solução nem previsão de melhorias porque não há uma afirmação a quem pertence a responsabilidade. Se ela é de Sorocaba ou se é de Araçoiaba da Serra", explica.

De acordo com Dini, a frente de vereadores que pertençam a Sorocaba e cidades limítrofes teria um maior apelo em relação aos pedidos feitos às prefeituras. "Queremos trazer soluções aos problemas e, para isso, há a real necessidade de que as administrações municipais estejam em consonância, que se unam para acabar com as necessidades que atingem moradores das duas cidades", finaliza.


Rodrigo Alcântara
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim