sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comunidade Anunciação, Votorantim, realiza neste sábado um sonho de três anos

Arquidiocese de Sorocaba
José da Cruz

Do antigo Salão da R. Jandira Lopes…

A Comunidade muda para a nova Igreja.

Localizada á entrada do Bairro de São Mateus, antigo Pro-Morar, em Votorantim, ergue-se majestosa entre as ruas Antonio Oliveira Silva, Isaura Raunele Walter e Francisco Ferreira Vieira, a Igreja de Nossa Senhora da Anunciação que terá neste Sábado a noite a consagração do seu altar mor, em Celebração Eucarística que será presidida pelo nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, concelebrada pelos Padres Carlos Ferreira Borges Meira e Dirceu Sudário de Freitas, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim, com o Diácono Permanente José da Cruz no serviço do altar, juntamente com os Ministros Extraordinários da Eucaristia.
Com seus 724 metros quadrados de área construída, o templo começou a ser edificado há exatos 3 anos, em Maio de 2013 com as primeiras escavações para se fazer o alicerce. A Igreja, que comporta 350 pessoas sentadas e mais um espaço no Mezanino que irá comportar mais 150 pessoas, era o grande sonho da Comunidade Nossa Senhora da Anunciação, que terá na manhã deste mesmo sábado a última missa no antigo Salão da Rua Jandira Lopes, onde está desde o seu início. O Custo total da obra, considerando-se a aquisição dos terrenos, chega a 800 mi, valores arrecadados com o Dízimo, Coletas e eventos em nível de paróquia ou na própria comunidade ao longo desses três anos de construção.

Relíquia de Santa Rita será oficialmente entronizada

A programação completa das festividades de consagração inicia-se as 07 horas da manhã do sábado com a Santa Missa, depois, durante todo o dia, até as 17 horas, a relíquia de Santa Rita, trazidas da cidade de Turim – Itália pelo Padre Carlos, será venerada sobre o altar da antiga igreja de onde sairá as 17 horas em procissão até a nova Igreja onde será entronizada no altar mor a ser consagrado. Na Missa que se inicia as 18 horas, haverá momentos especiais como o canto da Ladainha de Todos os Santos, a aspersão do Povo e dos objetos sagrados com a água benta, e após a homilia a consagração do altar com a unção do óleo. O presbitério teve o altar, as cadeiras e as mesas Credência, revestidas com mármore , harmonizando beleza a Sagrado. A Capela do Santíssimo, com amplo acesso de rampa, localiza-se á direita do Presbitério e recebeu o acabamento nas últimas horas. A Igreja também possui duas amplas salas de catequese e de reuniões, corredor de acesso e sanitários.
Será uma Festa inesquecível para toda a paróquia, sinal de comunhão através do Dízimo e dos eventos desenvolvidos por uma equipe paroquial. Após a Santa Missa, o Ostensório será exposto pela primeira vez no altar recém consagrado e ficará em adoração até as 07 horas da Segunda Feira, quando uma Missa celebrada pelo Pe. Carlos encerrará oficialmente a Festa de Consagração da nova Igreja, que passa agora a ser o ponto de encontro da Comunidade.

Um Batalhão de profissionais e Voluntários sempre se fez presente, dando o melhor de si na construção e será alvo dos agradecimentos do Pároco ao final da celebração, entre eles o Cooperador José Carlos Pereira que Administrou toda a obra, com a Supervisão da Equipe Econômica da paróquia, agradecimentos que serão extensivos ao Cooperador Claudio Sanches que acompanhou com muita dedicação a aquisição e o preparo dos terrenos no início da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim