sábado, 25 de abril de 2015

Comerciante encontra flaconete em garrafa de cerveja


Notícia publicada na edição 115 da Gazeta de Votorantim de 25 a 30 de abril de 2015
Eduardo Gouvea


A garrafa permanece lacrada com o objeto dentro
Foto: Werinton Kermes

O dono de um restaurante, situado no Parque Bela Vista, em Votorantim, levou um grande susto quando um de seus garçons se preparava para atender ao pedido de um casal. De acordo com ele, ao pegar uma garrafa de cerveja, o funcionário notou a presença de um corpo estranho dentro do vasilhame, que estava lacrado. O caso aconteceu há cerca um mês.

“O garçom pegou a garrafa e ao balançar, achou que era uma pedra de gelo, mas quando vimos melhor era um objeto”, contou o proprietário Francisco de Assis Lira. Ele disse que a garrafa não chegou até a mesa dos clientes. O objeto em questão é um flaconete de plástico para produtos farmacêuticos, mas também usado para o comércio de entorpecentes.

O empresário disse que procurou a distribuidora, que enviou um representante até seu estabelecimento. Ele fotografou o produto e disse que levaria o caso até um supervisor, porém o até o momento não houve retorno por parte da empresa.

Em nota, a empresa Ambev, dona da marca da cerveja, disse que “preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle de qualidade em todas as suas linhas de produção. Quando ocorre qualquer reclamação, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem como procedimento padrão, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica”.

A empresa diz ainda que não houve registro de nenhum contato do proprietário do estabelecimento em seu serviço de atendimento ao consumidor, tampouco em nome do estabelecimento no Serviço de Assistência ao Varejo (SAV). Portanto, não foi possível realizar a retirada do produto para análise.

Por fim, a companhia reafirmou seu comprometimento em priorizar o atendimento ao consumidor e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos. O telefone do SAC Brahma é 0800 725 0001 e funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, exceto domingos e feriados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim