quinta-feira, 26 de março de 2015

Vereadora de Votorantim encaminha requerimento ao Governador do Estado pedindo ampliação do convênio para tratamentos oftalmológicos.

Durante a sessão legislativa do dia 24 de março, a vereadora Fabíola Alves ( PSDB) apresentou um requerimento direcionado ao Governador do Estado Geraldo Alckmin, solicitando uma interferência do Governador para ampliar o convênio existente entre o Estado e o Município para tratamentos oftalmológicos.

As unidades básicas de saúde do município de Votorantim fazem o diagnóstico e tratamento inicial dos pacientes, porém quando o caso é de maior complexidade é encaminhado a unidade de referência, através desse convênio, no caso, o Hospital Oftalmológico e BOS - Banco de Olhos de Sorocaba.

Segundo a vereadora, muitas são as reclamações que chegam até o seu gabinete com relação a demora no atendimento, principalmente em casos de glaucoma, retina e catarata, casos que  mais preocupam, pois um longo período de espera pode afetar significativamente o paciente que pode vir a perder a visão.

O nosso objetivo, ao encaminhar esse requerimento ao Governador é que haja uma ampliação desse convênio o mais rápido possível, pois a demanda aumentou e hoje as vagas disponibilizadas não são suficientes. Com o aumento do convênio, esperamos mais agilidade no atendimento e garantia de que esses pacientes receberão tratamento adequado, após receberem encaminhamento das UBSs do município, explica a vereadora.

Assessoria – Ronald Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim