quinta-feira, 5 de março de 2015

Unidade do Sebrae Móvel atende até esta sexta-feira (6) em Votorantim

A Unidade do Sebrae Movél estará até esta sexta-feira (06), na Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura de Votorantim, na avenida 31 de Março, para atender de forma gratuita quem tem dúvidas sobre gestão empresarial, tendo uma empresa ou não. A unidade estará em funcionamento das 10h às 16h. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD).

De acordo com o analista do Sebrae Eduardo Flud, houve muita procura para saber como se tornar um pequeno empresário, dentro da classificação de microempreendedor individual (MEI). "Querem saber, por exemplo, como se formalizar, a declaração de imposto do MEI, orientação de pagamento de imposto, entre outros."

Um exemplo desta procura é o caso de Rita Barbosa Lima e Luana Lima de Souza, mãe e filha, respectivamente. Elas, que trabalham juntas, foram ao Sebrae Móvel para saber como abrir seu próprio negócio na forma de MEI, uma vez que já comercializam maquiagem, bolsas, roupas há seis anos, de porta em porta. "Ficamos sabendo da unidade pelo Jornal Município de Votorantim. É muito bom poder contar com este tipo de atendimento."

Quem também compareceu ao local foi Erica Silva Bianchin. Ela possui um espaço próprio, pronto para montar um comércio, porém, precisa de mais informações para montá-lo. "Quero abrir uma pizzaria, mas, quando eu conversei com o analista, percebi que sabia muito pouco para abri-la."

Durante o atendimento, os empreendedores podem esclarecer dúvidas e receber orientações de como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de sua empresa, seja qual for sua classificação. Os consultores oferecem informações sobre marketing, finanças, planejamento e sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae. Também serão distribuídos materiais informativos sobre educação empreendedora aos interessados.

O objetivo do Sebrae Móvel é levar a mesma estrutura de atendimento dos escritórios regionais a locais não alcançados presencialmente pelo Sebrae-SP. A unidade permite o atendimento aos clientes de acordo com suas necessidades pontuais, as vocações, potencialidades e necessidades de cada localidade.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim