sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura entrega chaves às famílias do Residencial Chácara Ondina


Na oportunidade, os beneficiados assinaram contrato com a Caixa.
Eles começam a se mudar a partir da próxima semana.


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Companhia Habitacional (Cohap) e Caixa Federal, promoveu na manhã desta sexta-feira (27), a entrega das chaves e assinatura dos contratos do Residencial Chácara Ondina. O evento faz parte da programação de atividades comemorativas ao 50 anos de Instalação do Município de Votorantim.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva, em seu discurso, destacou a importância da entrega dessas moradias às 123 famílias. Ele destacou ainda que nesses 50 anos, desde seu surgimento, a habitação sempre foi um desafio para a cidade. "Entregar hoje essas moradias é uma conquista de todos e, principalmente, dessas famílias que hoje realizam o sonho da moradia própria", disse.

Além da presença do prefeito Erinaldo, a cerimônia de entrega das chaves contou ainda com a presença da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Helena Amália da Silva; do presidente do superintendente regional da Caixa Federal, Sandro Vimmer Valentini; deputada estadual Maria Lúcia Amary, que na oportunidade representou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; deputado federal Vitor Lippi; Reinaldo Iapequino, subsecretário da Agência Casa Paulista; Eric Romero, presidente da Câmara Municipal, vereadores e secretários municipais.

Além da entrega das chaves, os futuros moradores assinaram o contrato com a Caixa Federal. O residencial tem 123 moradias, divididas em 118 sobrados e cinco casas térreas, sendo todas elas com cerca de 50 metros quadrados de área construída, contando com garagem, dois dormitórios, banheiro social, sala e cozinha integradas e uma área externa de serviço. O empreendimento é uma parceria da agência de fomento habitacional Casa Paulista, do Governo do Estado, e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Elinara Gabriel da Silva, de 39 anos e o marido, Reginaldo da Silva, 41, assinaram o contrato e receberam a chave da casa nova, de forma simbólica e representando as demais famílias, das mãos do prefeito Erinaldo Alves da Silva, de Sandro Vimmer Valentini, superintendente regional da Caixa Federal e Reinaldo Iapequino, subsecretário da Agência Casa Paulista.

Casados há 20 anos, Elinara e Reginaldo têm três filhos, sendo um de 20 anos, outro de 13 e um de 3. "Os dois mais novos vêm com a gente. Nós não acreditávamos que iríamos ser contemplados, então nem fomos ao sorteio. Quando minha amiga (que estava no sorteio) ligou contando, eu estava no supermercado e comecei a chorar lá mesmo", lembra Elinara.

Outra contemplada e bastante emocionada era a aposentada Maria Luiza Pereira, de 65 anos. "Quando recebi a ligação do advogado dizendo que fui contemplada eu nem acreditei. Minha filha até falou pra eu tomar cuidado, pois poderia ser trote", recorda. Maria, que possui seis filhos, foi acompanhada com uma de suas filhas ao evento. Porém, até então, estava morando numa área verde no Jd. Tatiana. "Isso aqui representa a nossa batalha da vida, porque ter a casa própria, com todas as legalidades, é um sonho", revela a aposentada. Ela residirá com seu marido e filho mais velho. "Os outros são todos casados."

Também contemplado a ter uma residência no Chácara Ondina é o leiturista Aloísio José dos Santos Junior, de 35 anos. Aloísio foi até o sorteio mesmo sendo suplente, já que, como ele explica: "A fé é a última que morre". "Eu nem acreditei na hora, mas algo me disse para ficar até o fim (no sorteio)", explana. Essa será a primeira casa própria do leiturista, que irá morar com a esposa e seus três filhos, sendo de 14 anos, 4, e um bebê de 10 meses. No início do casamento, Aloísio morou 1 ano com a sogra e, depois, se mudou com a esposa para casa de sua mãe, ficando por 6 anos no local, tendo dividido a casa em duas. Após isso, foi morar numa casa onde pagava aluguel.

Aluguel, por sinal, era o mesmo jeito da babá Franciele Gonçalves da Cunha, 28, viver antes de ser apreciada com a moradia do Residencial. Ela compareceu ao evento com seus dois filhos, um de 8 anos e outro de 2, e também com sua mãe, Maria Lúcia Cunha. "Ter minha casa sempre foi meu sonho. Eu encaro como um presente de Deus. Não pude ir ao sorteio, mas meu tio foi e me informou. Nem acreditava. Estava no 4º lugar dos contemplados", recorda.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim