sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito Erinaldo entrega a creche do Green Valley

Com capacidade para atender 150 crianças as aulas na unidade começam no dia 6 de abril

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Green Valley foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (27) pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva, com a presença da secretária de Educação, Isabel Cristina Cardoso, da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), da deputada estadual Maria Lúcia Amary, na oportunidade representando o governador Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Eric Romero (PPS), da diretora da unidade Valéria Miranda, vereadores e secretários municipais, além dos moradores do bairro. A ação faz parte das comemorações do 50 anos de Instalação do Município.

A nova creche, está localizada na Rua José Raimundo da Silva e terá capacidade para atender 150 crianças, desde berçário até a 2ª Etapa do Ensino Infantil. Situada numa área de 300 mil m², a nova unidade tem 813,78 m² de área construída. O espaço é composto por seis salas de atividades, berçário, espaço multiuso, cozinha e administração. A obra é uma parceria com o Governo do Estado.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva em seu discurso fez questão de ressaltar que há pouco tempo esteve no local para o lançamento da pedra fundamental, e hoje a entrega das unidades para a população do bairro. O prefeito lembrou ainda da história desses 50 anos de Instalação do Município, das escolas e creches construídas nesse período. "Nesta unidade vamos oferecer toda a estrutura educacional para que a criança tenha um brilhante futuro pela frente", destacou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a grande presença de moradores a inauguração da unidade.

Os alunos da escola "Prof. Cândido dos Santos", realizaram duas apresentações de dança. A unidade de ensino foi elogiada pelas mães, pais e crianças que estavam no local, como é o caso da operadora Fernanda Batista Rosa, que possui dois filhos, sendo uma de 6 meses e outro de 5 anos. Ela diz que fez a inscrição do caçula há uma semana, e "foi muito tranquilo". "Agora, com a creche, eu sairei do serviço e vou pegar minha filha, facilita para todo mundo. Antes, caso não tivesse, teria de deixá-la com minha mãe", explica Fernanda, dizendo também que achou a unidade de ensino arejada, grande e bonita.

Quem elogiou da mesma forma a creche do Green Valley foi a auxiliar de limpeza Aline Fernanda Barbosa. "Meu filho (de 4 anos) e eu adoramos tudo. O espaço, os brinquedos, tudo mesmo. Com certeza ele vai estudar com muito prazer aqui. Era algo com que a nossa comunidade sonhava", revela.

A dona de casa Nayara Cristina Fernandes, que está gravida de 5 meses e tem um filho de 1 ano, opina que com a creche no bairro ela poderá deixar seus filhos com segurança e tranquilidade. "Procurei nesta quinta-feira (26) para matricular meu filho, foi tranquilo. E agora sei que posso deixar o que está vindo no mesmo lugar."

As inscrições para o preenchimento das vagas estão sendo realizadas na Escola Municipal "Professor Cândido dos Santos". A unidade vai atender toda a demanda do bairro oferecendo berçário I e II e maternal I e II, estes em tempo integral, além das 1ª e 2ª etapas do Ensino Infantil, em dois períodos, manhã e tarde.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim