quarta-feira, 4 de março de 2015

Número de casos de dengue cresce 56% em uma semana em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Até a semana passada, 209 pessoas haviam contraído a doença este ano.
Segundo a Secretaria de Saúde, agora, já são 328 casos registrados.



O avanço da dengue, que virou epidemia em Sorocaba (SP), agora preocupa também moradores de Votorantim (SP). Segundo a Secretaria de Saúde do município, o número de casos da doença cresceu 56% no período de uma semana.

Até a semana passada, 209 casos haviam sido registrados em 2015. Agora já são 328 - ou seja, em apenas uma semana, 119 pacientes contraíram a doença. Ainda de acordo com a Secretaria, a maior concentração de casos está na região do Parque Bela Vista.

No dia 12 de fevereiro, a prefeitura decretou estado de emergência, que possibilita a contratação em caráter emergencial de funcionários para combater o mosquito trasnmissor, sem a necessidade de realização de um concurso público. Na ocasião, 109 casos haviam sido registrados.

Nesta terça-feira (3), a Secretaria de Saúde informou ainda que ampliou o atendimento nas 13 Unidades Básicas de Saúde do município.

Cidade Limpa
Por causa do aumento no número de casos da dengue, o projeto Cidade Limpa foi antecipado em Votorantim. A iniciativa é da TV TEM em parceria com as prefeituras da região. Na cidade, 160 bairros vão ser atendidos e, ao todo, dez caminhões vão percorrer as ruas. A ação devia ser realizada em junho, mas por causa dos casos de dengue a prefeitura decidiu adiantar o trabalho para evitar a proliferação do mosquito.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim