quinta-feira, 26 de março de 2015

Município celebra 50 anos de Instalação nesta sexta-feira

O Município de Votorantim celebra 50 anos de Instalação hoje, dia 27 de março. A Prefeitura preparou uma série de atividades, entre inaugurações e entrega de moradias, além de uma Cerimônia que será realizada às 20h, no Auditório Municipal "Francisco Beranger", com apresentação de orquestra e homenagens.

Durante a Cerimônia Comemorativa à data, haverá homenagens a familiares do primeiro prefeito de Votorantim, Pedro Augusto Rangel; do primeiro presidente da Câmara Municipal, Domingos Metidieri e do primeiro servidor da Prefeitura, Messias Skif.

Haverá também uma homenagem ao professor Edson Campioni, que na oportunidade fará um breve relato da história da cidade, entes e depois da emancipação.

Residencial Chácara Ondina

As atividades em comemoração ao aniversário de Instalação do Município terão início às 9h, quando as 123 famílias assinarão os contratos e receberão as chaves do Residencial Chácara Ondina, que fica na Avenida 27 de Março, na Vila Ondina, região da Vila Garcia.

O residencial tem 123 moradias, divididas em 118 sobrados e cinco casas térreas, sendo todas elas com cerca de 50 metros quadrados de área construída, contando com garagem, dois dormitórios, banheiro social, sala e cozinha integradas e uma área externa de serviço. O empreendimento é uma parceria da agência de fomento habitacional Casa Paulista, do Governo do Estado, e o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida.

Creche do Green Valley

Às 10h, haverá a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Green Valley. A nova creche, está localizada na Rua José Raimundo da Silva e terá capacidade para atender 150 crianças, desde berçário até a 2ª Etapa do Ensino Infantil. Situada numa área de 300 mil m², a nova unidade tem 813,78 m² de área construída. O espaço é composto por seis salas de atividades, berçário, espaço multiuso, cozinha e administração. As aulas se iniciam no dia 6 de abril.

As inscrições para o preenchimento das vagas estão sendo realizadas na Escola Municipal "Professor Cândido dos Santos". A unidade vai atender toda a demanda do bairro oferecendo berçário I e II e maternal I e II, estes em tempo integral, além das 1ª e 2ª etapas do Ensino Infantil, em dois períodos, manhã e tarde.


Unidade de Saúde da Família


Já às 14h, será a inauguração a Unidade de Saúde da Família do Jardim Cristal "Nelson Pedroso da Silva". O objetivo desta nova unidade será o atendimento às famílias abrangidas pelo Jardim São Lucas, Europa, Jardim Cristal, entre outros bairros próximos. Localizada entre as ruas Azolino Vieira e Élcia Pinto Rosa, inicialmente terá uma população estimada para o atendimento de cerca de 400 famílias.

O Programa de Saúde da Família será a base do atendimento na Unidade, que diferente das Unidades Básicas tradicionais, contará com equipe formada por Médico Generalista, Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Consultório Dentário e Agentes Comunitários de Saúde.

A estratégia Unidade da Família tem por objetivo o atendimento voltado a prevenção das doenças de uma forma integral, não apenas com as consultas médicas mas com a participação efetiva de cada morador, educação em saúde, entre outros.

A unidade iniciará suas atividades com a realização do cadastro das famílias que ocorrerá casa a casa, a partir do mês de abril. Os Agentes Comunitários de Saúde estão em processo de contratação e assim que iniciarem suas atividades passarão a realizar o diagnóstico de saúde da área de abrangência que pertencerá a Unidade.

O novo espaço conta com recepção, consultórios odontológico, médico e enfermagem, salas de vacina, curativo e aerosol, entre outros. A previsão é realizar 900 consultas médicas/mês além das visitas domiciliares e consultas de enfermagem. Terá como unidade de apoio a UBS do Bairro do Itapeva, mas sua função principal é desafogar aquela Unidade.


Creche do jardim Serrano II


Às 15h, será feita a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Serrano II. A unidade situada na rua Pedro Nunes, 271, vai atender entre 80 a 100 crianças do maternal I e II.

A nova unidade vai funcionar no antigo prédio da escola Municipal Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, na Rua Pedro Nunes, 271 e será uma extensão do Centro Municipal de Educação Infantil "Carmela Guariglia Ramos", situada na Vila Galli.

O prédio foi totalmente reformado e adaptado para receber a nova creche e com isso atender a demanda desta região. O local vai receber de 80 a 100 crianças com idades de 2 e 3 anos do maternal I e II. As aulas no novo espaço começam no dia 6 de abril e vai oferecer toda a estrutura de aprendizagem necessária com conforto e segurança para as crianças.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim