quinta-feira, 5 de março de 2015

Integra Comunidade do Vila Nova realiza aulas de taekwondo

Um esporte que desenvolve mais disciplina nas crianças e aumenta a concentração. É assim que Greice Rocha, instrutora de taekwondo do Integra Comunidade no bairro Vila Nova Votorantim, com supervisão do mestre Marcelo Ayres, explica como a modalidade age. A ação é realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Governo com o Departamento da Juventude, com o apoio da Secretaria de Desporto (Sedesp), Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) e da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci).

E quem estava no local concordou com Greice, como o praticante do esporte Lucas Hudson, de 13 anos. "A gente passa a respeitar mais as pessoas, esse é o grande ensino do taekwondo", conta. Ele, que pratica há 3 semanas, já está empolgado e pensa em obter a faixa ponta amarela (segundo grau na modalidade, pois se inicia com a branca). Porém, a instrutora alerta: "Elas (crianças) só conseguirão atingir o próximo grau se estiverem aptas". Na manhã desta quinta-feira (5), por exemplo, o tatame estava com 25 alunos, e as vagas para inscrição desta modalidade estão acabando. As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30.

No Integra Comunidade do bairro Vila Nova Votorantim, é realizado também aulas futebol de campo, futsal, ginástica e dança do ventre.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim