sábado, 28 de março de 2015

Evento pretende reunir seis mil pessoas ligadas à construção civil

Jornal Cruzeiro do Sul
José Antônio Rosa  
Mais de seis mil trabalhadores da construção civil e seus familiares devem participar neste sábado (28) da oitava edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em família), que acontece no Sesi de Votorantim a partir das 8h30. O evento, realizado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-SP) e seus parceiros, é considerado o maior no campo da responsabilidade social da construção civil paulista e será realizado simultaneamente em dez municípios do Estado.

O tema do encontro é "Água, cuida que tem!", com um dia repleto de jogos e brincadeiras. O ConstruSer objetiva elevar a qualidade de vida dessas pessoas por meio de atividades lúdicas e socioeducativas que fortaleçam o vínculo familiar e promovam a autoestima.

Para isso, a programação prevê workshops, concurso sustentável, hidroginástica recreativa, jogos de dama, dominó e xadrez, ginástica em família, apresentação de taikô, brinquedos infláveis, aula de pintura decorativa, teatro, sorteio de brindes, shows de talento, música, dança e dublagem.

Para o incentivo a uma alimentação mais saudável, especialistas em nutrição do Sesi vão realizar uma minioficina de culinária, com dicas sobre como economizar água no preparo dos alimentos e receitas diferentes, como suco de casca de abacaxi com hortelã. Com o objetivo de promover a conscientização sobre geração de energia limpa, na área das piscinas, bicicletas ergométricas (disponíveis para uso do público) serão responsáveis pela geração do som no ambiente.

No campo da saúde, o Seconci-SP realizará os exames médicos (glicemia, colesterol, pressão arterial e acuidade visual) e dermatológicos (para o uso da piscina), além de oferecer informações sobre a dengue, febre chikungunya e orientações sobre a saúde da mulher e do homem.

Uma equipe também estará orientando sobre a economia de água na escovação de dentes e distribuindo kits com escova e creme dental. Além disso, na área da beleza e bem-estar, serão oferecidos cortes de cabelo, maquiagem, escova e reflexologia. O evento é uma realização do Sinduscon-SP, conjuntamente com Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e em parceria com o Seconci-SP. O CAT Sesi "Senador José Ermírio de Moraes Filho" fica na avenida Claudio Pinto do Nascimento, 110, Jardim Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim