sábado, 28 de março de 2015

Dança e natureza se misturam em apresentação de Melany Kern



Gazeta de Votorantim



Fotos: Divulgação

Parque da Autonomia, novo centro cultural de Votorantim, localizado junto ao Parque do Matão, sedia amanhã (29) a apresentação “Coratio”, da dançarina e atriz Melany Kern, que conta com a participação do artista plástico Rendelson Framil Junior.
Numa espécie de ensaio aberto, a artista pratica neste trabalho o exercício de misturar dança e performance, para dessa mistura compor um ambiente cênico onde os afetos são cenário e assunto.
Em “Coratio”, a plateia tem a oportunidade de se deparar com a sensibilidade poética de uma artista que elege o amor como matéria de sua dança. A apresentação integra uma série de atividades que reúnem arte, natureza, movimentos e afetividade, uma boa síntese do perfil do Parque da Autonomia.
A entrada é gratuita, com capacida de para 60 pessoas. O Parque da Autonomia está localizado na Rua Angelo Delapasi, s/ número.

A artista
Melany Kern é formada pelo curso de Comunicação das artes do Corpo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) com habilitação em Teatro e Dança. Participou como estagiária do “Núcleo de Improvisação” sob direção de Zélia Monteiro. Em Sorocaba fez aulas de balé clássico coma Bailarina Ismenia Rogich. Integra o Coletivo Cê, de Votorantim, onde fez trabalhos de assistência de direção e preparação corporal. Como educadora ministra aula de dança no “Núcleo Aprendizagem e Desenvolvimento” para Jovens especiais em São Paulo.

Parque da Autonomia
Recentemente inaugurado, o Parque da Autonomia se torna o mais novo centro cultural da região. Com a intenção de ser um reserva cultural onde arte e natureza traçam diálogos, o projeto além de oferecer cursos de formação artística, oferece também um programa cultural gratuito durante todo o ano.
Com patrocínio da Votorantim Cimentos, o Parque da Autonomia é um projeto idealizado e coordenado pelo Coletivo O¹² (grupo de artistas autônomos da cidade de Votorantim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim