sexta-feira, 6 de março de 2015

Cidade Limpa - Prefeitura segue com a retirada de materiais inservíveis até atender toda a cidade

Mais de 100 caminhões já foram retirados


O programa Cidade Limpa promovido pela Prefeitura de Votorantim em parceria com a TV Tem, continua até que as equipes atendam toda a cidade. A ação teve início na última segunda-feira, mas devido a grande quantidade de materiais inservíveis disponibilizados em frente das residências, o trabalho continuará até que o município seja atendido em sua totalidade.

A cada dia desta semana o programa atendeu uma região composta por vários bairros, porém em vários deles o trabalhos teve sequência nos dias seguintes, o que acarretou no atraso da programação devido a grande quantidade de material a ser carregado. Desta forma a Prefeitura reforça que o trabalho de recolha continua até que toda a cidade seja atendida.

A Secretaria de Meio Ambiente, uma das coordenadoras do programa pede a colaboração da população, tendo em vista que as esquipes continuarão nas ruas para recolher todo material deixado em frente das casas.

A Prefeitura solicita que os cidadãos não joguem materiais em terrenos. Os trabalhos serão realizados das 7h às 17h, de segunda a sábado.

Moradora da rua Horário Vasconcelos Leite, no Jardim Toledo a dona de casa Ângela Lopes conta que logo pela manhã de terça-feira, dia 3 de março, aproveitou para fazer uma limpeza no quintal de sua residência. "As pessoas devem aproveitar o programa para descartar esses materiais e jamais depositá-los em terrenos baldios como muita gente faz. Temos que manter nosso espaço limpo e evitar os criadouros de mosquito da dengue", disse a moradora.

A estrutura preparada pela Prefeitura já previa a ampliação da atividade por mais dias, percorrendo todas as regiões de Votorantim. A operação que começou nesta segunda está recolhendo móveis e outros itens que devem ser colocados nas calçadas observando a programação dos caminhões, mas o objetivo principal é que a população faça uma varredura na residência e remova tudo que possa acumular água, ajudando a combater a dengue.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim