quinta-feira, 26 de março de 2015

160 famílias assinam contratos dos apartamentos do Residencial Vila Garcia I

Os beneficiados pelo Programa de Desfavelamento da Prefeitura de Votorantim assinam neste sábado, dia 28 de março, os contratos dos apartamentos do Residencial Vila Garcia I. Serão 160 famílias atendidas, que já escolheram as respectivas unidades e agora assinarão o contrato com a Caixa Econômica Federal. A assinatura será a partir das 8h, no Centro Esportivo e Recreativo Municipal "Aldovir Gori" (Cermag), no bairro do Rio Acima.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), está comunicando os beneficiados e contando também com os próprios atendidos para esta finalidade de avisar e orientar a todos. Devem comparecer ao evento os titulares de cada processo e respectivos cônjuges, portando a carteira de identidade (RG). Pessoas que não assinam o próprio nome devem estar acompanhadas dos procuradores, com cópia da procuração e RG.

Para quem tem crianças pequenas, a orientação é não levar os filhos porque haverá grande concentração de pessoas e o processo é demorado e cansativo. Enquanto aguardavam a elaboração dos contratos e agendamento da assinatura por parte da CEF, os futuros moradores participaram de uma série de reuniões preparatórias para a nova realidade que terão. Eles receberam orientações sobre rotinas, mudança, organização e as relações sociais que serão estabelecidas na nova comunidade que será formada, preparando-os para deixar as áreas de risco e os imóveis temporários para viver em condomínio.

Conforme a equipe da Cidadania, depois de assinados, os contratos seguem com a CEF para registro. A Prefeitura solicitará as ligações de água, com hidrômetros individuais, e de energia elétrica às concessionárias Águas de Votorantim e Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL). Cumprida mais esta etapa, poderão ser tomadas as providências para organização e agendamento das mudanças das 160 famílias para os apartamentos, com o apoio da Prefeitura.

O Vila Garcia II está situado na rua Isabel Ferreira Coelho e as 160 unidades são divididas em oito blocos. Cada unidade tem 42 metros quadrados, compostos por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. No núcleo há também salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por apartamento. O condomínio vertical é fechado por alambrados e tem guarita na entrada, para segurança dos moradores.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim