sábado, 24 de janeiro de 2015

Vice-prefeito de Votorantim deixa cargo de secretário e expõe racha político

 Jornal Cruzeiro do Sul
Wilson Gonçalves Júnior

Silvano Donizetti Mendes (PTB) preferiu não comentar a sua saída da Sesp - PEDRO NEGRÃO / ARQUIVO JCS (22/11/2013)
O pedido de desligamento do cargo de secretário de Serviços Públicos (Sesp), feito pelo vice-prefeito de Votorantim, Silvano Donizetti Mendes (PTB), expôs um racha no grupo que ajudou a eleger o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), no pleito municipal de 2012. A saída de Silvano foi oficializada ontem, com a publicação da portaria no jornal oficial do município e o ex-superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ângelo Veiga, vai substituí-lo na função. Várias pessoas ligadas ao vice-prefeito já haviam deixado cargos na prefeitura de Votorantim anteriormente.

O vice-prefeito Silvano Donizetti Mendes, procurado ontem pelo jornal Cruzeiro do Sul, não quis comentar seu pedido de desligamento da prefeitura de Votorantim. "No momento não quero dar entrevista. No momento quero dar uma segurada e não quero falar."

Só que em entrevista dada para o jornal Gazeta de Votorantim, o ex-secretário de Serviços Públicos disse que a dificuldade de diálogo com o prefeito Erinaldo Alves da Silva era o principal fator para seu pedido de desligamento de chefia da pasta. Ele informou ainda que pensava em deixar a prefeitura desde março, época em que sua esposa, Jandira Paulino Mendes, deixou de prestar serviços voluntários na Comissão Municipal de Assistência Social (COMAS).

Anteriormente, uma outra pessoa do grupo político de Silvano também deixou o cargo, que era exercido na secretaria de Cultura. Silvano foi candidato a prefeito na eleição de 2008, concorrendo com Erinaldo Alves da Silva, Carlos Augusto Pivetta (PT) e Marcos Trinca (PSDC). Na eleição de 2012, Silvano formou chapa com Erinaldo e venceu o pleito, derrotando Pivetta que tentava sua reeleição. Na entrevista, Silvano afirmou que não pretende mais sair como vice-prefeito.

Prefeitura de Votorantim

Em nota da assessoria de imprensa, o prefeito Erinaldo Alves da Silva disse que não houve o rompimento formal. Segundo nota, Silvano Donizetti Mendes optou por deixar a Sesp, porém permanece no cargo para qual foi eleito, de vice-prefeito.

A nota diz ainda que seu sucessor, Ângelo Veiga, assumiu à Sesp ontem e que a escolha pelo seu nome se deu pela ampla experiência na administração pública. De acordo com a prefeitura, Ângelo Veiga já foi titular da Sesp e ocupou a superintendência do Saae por 8 anos, época em que a autarquia era responsável pelo abastecimento de água, serviços de esgoto, coleta de lixo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim