domingo, 25 de janeiro de 2015

Palmeiras comemora cem anos do primeiro jogo e triunfo de sua história

 http://esportes.opovo.com.br/



O Palmeiras comemorou seu aniversário de cem anos no dia 26 de agosto de 2014, mas o dia 24 de janeiro também tem importância na história do clube, pois marca o centenário da primeira partida disputada - e vencida - pelo então Palestra Italia. A equipe recém-criada bateu, em Votorantim (SP), o Sport Club Savoia por 2 a 0, dando início à rica história alviverde no futebol.
Os quase cinco meses de distância entre a fundação e primeira partida se deram pelo tempo de preparação do Palestra para armar uma boa equipe, e sua estreia ocorreu justamente diante de outra equipe com fortes ligações com a Itália, conforme relata o site oficial do clube. Os dois gols do Alviverde foram marcados por Bianco e Alegretti, ambos em cobranças de pênalti. O triunfo rendeu ao clube a Taça Savoia.
Em 1916, o Verdão começou a jogar o Campeonato Paulista, e a primeira taça do Estadual veio em 1920, a primeira das 22 conquitas do clube na competição. O amistoso deste domingo, contra o Red Bull, é também uma homenagem à histórica data para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
SPORT CLUB SAVOIA 0 x 2 PALESTRA ITALIA
Local: Campo do Castelão, em Votorantim-SP
Data: 24 de janeiro de 1915
Árbitro: Sylvio Lagreca
Gols: PALESTRA: Bianco e Alegretti
PALESTRA: Stillitano; Bonato e Fúlvio; Police, Bianco e Valle; Cavinato, Américo,Alegretti, Amílcar e Ferré
SAVOIA: Colbert; Ferreira e Silvestrini; Gigi, Zecchi e Fredich; Imparato, Cardoso,Ferreira II, Imparatinho e Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim