segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Flamengo ergue a taça em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Giuliano Bonamim

Equipe conquistou o título inédito com um único gol, aos 20 minutos do 2º tempo

Equipe sub-15 conquistou o título inédito - ADIVAL B. PINTO





O Flamengo finalmente entrou para a lista de campeões da Copa Brasil de Futebol Infantil. A equipe conquistou o seu primeiro título da competição ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim.

O herói da partida foi o atacante Joarley, de 15 anos de idade, nascido no Rio de Janeiro, torcedor do Flamengo e certamente um farejador de gol. Ele iniciou o jogo na reserva, entrou no segundo tempo e, aos 20 minutos, deu a vitória ao Rubro-Negro. "Jogamos essa final sem muita torcida, mas carregamos 32 milhões de flamenguistas em nosso peito", disse, enquanto batia uma das mãos no símbolo do clube.

A equipe do Flamengo entrou para a disputa da final com um ligeiro favoritismo, baseado na campanha da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil. Estava invicta e, na fase de classificação, havia derrotado o Grêmio pelo placar de 3 a 0.
Tudo parecia conspirar a favor do Flamengo no começo da partida. Tanto que, logo aos 7", o time perdeu uma grande chance de abrir o marcador. O meia Marx Lenin fez um lançamento em direção à ponta esquerda e encontrou o atacante Vinícius, que correu mais do que os marcadores e mandou a bola na trave direita do goleiro Gabriel Grando.

O lance parece ter acordado o Grêmio, que passou a dominar a partida e a criar as melhores chances de gol. Aos 13", o meia Mateus Cardoso cruzou rasteiro da direita, o goleiro Victor Hugo tocou na bola e, no rebote, o atacante Carlos Kaleo não conseguiu completar a jogada.

Próximo ao fim do primeiro tempo, Victor Hugo mais uma vez salvou o Flamengo. Após uma falha do sistema defensivo, Mateus Cardoso ficou na cara do gol, mas o camisa 1 do Rubro-Negro novamente evitou a abertura do placar por parte do Grêmio.
No segundo tempo, ambos os técnicos começaram a mexer nas equipes. Parecia que o jogo terminaria empatado e decidido nos pênaltis. Mas, daí, surgiu Joarley. Quatorze minutos depois de ter saído do banco de reservas, o atacante recebeu um lançamento na direita e, de fora da área, encobriu o goleiro Gabriel Grando. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi para o alambrado juntamente com a torcida.

O gol deu o primeiro título da Copa Infantil de Votorantim ao Flamengo. O time carioca havia chegado somente uma vez à final, em 1999, mas perdeu a chance de erguer o troféu ao ser derrotado pelo Juventus por 2 a 0.
Para o técnico do Flamengo, Dudu Patetuci, o elenco Rubro-Negro pode ser definido como homogêneo e talentoso. "Temos o Vinícius, que é um jogador decisivo, o Marx Lenin, que tem muita técnica, mas o grupo é muito forte".
Já o Grêmio perdeu a chance de conquistar o terceiro título na competição. O primeiro veio em 2008, após vencer todas as partidas e não sofrer nenhum gol, e o segundo troféu foi erguido em 2010, quando o Tricolor Gaúcho derrotou o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim