domingo, 25 de janeiro de 2015

Flamengo bate Grêmio e conquista o inédito título da Copa Votorantim

Super Futebol



Vice-campeão em 1999, o Flamengo desta vez não deixou escapar a oportunidade e com uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, conquistou na manhã deste domingo (25), o inédito título da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil (Copa Votorantim). O confronto, realizado no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, também colocou o estado do Rio de Janeiro, que havia chegado à decisão outras duas vezes com o Fluminense, no grupo dos campeões.

  A decisão colocou frente a frente os donos dos melhores ataques da competição e a expectativa era de um confronto de muitos gols. O Flamengo começou buscando corresponder a essas expectativas e foi par cima, envolvendo o time gremista com rápidos toques. Os gaúchos tentavam surpreender nos contra-ataques.

  O Grêmio, campeão em 2008 e 2010, amarga pela segunda vez a perda do tricampeonato, uma vez que o Tricolor havia perdido a decisão de 2012 para o Coritiba nos pênaltis.

A primeira boa oportunidade para os cariocas aconteceu logo aos seis, quando o artilheiro Vinicius recebeu lançamento, ganhou na velocidade e chutou cruzado. A bola bateu no poste direito do goleiro do Grêmio.

A resposta do Grêmio veio na sequencia em um contra-ataque puxado por Matheus Cardoso ela direita. Ele cruzou na área, o goleiro Vitor Hugo deu um tapinha, mas a bola caiu Carlos Kaleo, que chegou para completar, mas Léo Trindade estava no lugar certo e salvou em cima da linha.

Aos 17 minutos novo ataque flamenguista. Marx serviu Vinicius, que saiu na cara do gol, ele tentou tocar por cima, mas o goleiro Gabriel fez outra grande defesa, salvando o Grêmio, que respondeu na mesma moeda logo momentos depois quando Mateus Cardoso roubou a bola no campo de defasa e puxou ótimo contra-ataque para o Grêmio. Na entrada da área o camisa 10 tocou para Carlos Matheus que bateu forte e desta vez foi o goleiro do Flamengo que apareceu para praticar grande defesa.

   Pouco depois os papeis se inverteram foi o Carlos Matheus que serviu o Mateus Cardoso bater cruzado. Novamente o goleiro do Flamengo apareceu para desviar para escanteio. Mesmo com toda a movimentação e ótimas oportunidades criadas, o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.

No segundo tempo o enredo da primeira etapa se repetiu. Os primeiros dez minutos foram de domínio absoluto do Flamengo. O Grêmio seguia com sua tática de jogar por uma bola. Como o jogo caminhando para as penalidades, o técnico do Flamengo decidiu mexer no time. E as mudanças foram providencias.

Aos 20 minutos Leandro em seu primeiro lance na partida fez um lançamento na medida para Joarley, que também tinha acabado de entrar. Ele percebeu o goleiro saindo e deu um belo toque por cobertura para marcar um golaço. O gol do título.

Com pouco tempo para tentar o empate, o Grêmio foi para cima e ai foi a vez do Flamengo passar a explorar os contra golpes.
Já no final, o artilheiro Vinicius foi lançado em impedimento. Mesmo após a marcação do árbitro, ele chutou para o gol e foi advertido com cartão amarelo. Como no primeiro tempo ele já tinha sido advertido exatamente pelo mesmo motivo, o jogador recebeu o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Flamengo seguiu assustando. Matheus Alves experimentou de fora da área e Gabriel mandou para escanteio. O Grêmio ainda chegou mais uma vez, mas sem levar perigo ao gol de Victor Hugo.

Além do título o Flamengo contou teve Vinicius como artilheiro do campeonato com seis gols marcados e também o troféu fair play como equipe maios disciplinada.

Flamengo: Victor Hugo; Wesley, Léo Trindade, Patrick e Leandro; Matheus, Henrique e Marx (Leandro); Vitor Ricardo (Ferrari), Lincoln (Joarley) e Vinícius. Técnico: Dudu Patetuci.

Grêmio: Gabriel; Petterson, Guilherme, Miguel e Matheus Nunes; Rocyan, Victor Bobsin (Wesley) e Vitor Gabriel (Antônio Marcos); Carlos Matheus (Lucas) Matheus Cardoso e Carlos Kaleo (João Sávio). Técnico: César Lopes.

Árbitro: Eduardo Biruel Souza
Auxiliar 1: Jony Shiniti Kamakura
Auxiliar 2: Suelen Maiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim