domingo, 25 de janeiro de 2015

Final reúne promessas do futebol

 Notícia publicada na edição de 25/01/15 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D
Giuliano Bonamim

Oito jogadores chamados para a seleção brasileira sub-15 disputam a decisão da Copa Brasil Infantil, em Votorantim




 O Flamengo comemorou sua passagem à final da Copinha de Votorantim ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, na quinta-feira; o Grêmio sofreu um pouco mais e precisou dos pênaltis para eliminar o Figueirense - ADIVAL B. PINTO


A final da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil será inédita. Nunca o Grêmio e o Flamengo se enfrentaram na decisão do tradicional torneio da categoria sub-15 em Votorantim. O jogo entre gaúchos e cariocas acontecerá hoje, às 10h, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, com entrada gratuita ao público.
Curiosamente, o confronto entre ambas as equipes já ocorreu nesta edição da Copa Brasil de Futebol Infantil. No estádio do Sesi, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da competição.
Em campo estarão oito jogadores recentemente convocados pelo técnico da seleção brasileira sub-15, Cláudio Caçapa. Fazem parte da equipe do Flamengo os laterais Athirson e Wesley, o zagueiro Patrick Silva, o meia Marx Lenin e o atacante Vinícius. Pelo lado do Grêmio, os escolhidos foram os zagueiros Guilherme Abreu e Miguel Alcântara e o meia Rocyan.
O grupo de 26 atletas passará uma semana de treinamento no Spa Sport Resort, em Itu. O objetivo é formar o elenco para a disputa do Torneio Mundial de Montaigu, que será realizado entre 31 de março e 6 de abril, na França.

Campanhas

Para chegar à final, o Flamengo conquistou três vitórias e dois empates. O maior sufoco ocorreu na fase de quartas de final, pois o elenco carioca precisou dos pênaltis para eliminar o São Paulo -- após um empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Grêmio tem apenas uma derrota, justamente diante do Flamengo. O sofrimento da equipe gaúcha foi ainda maior na Copa Brasil, já que encarou os pênaltis tanto nas quartas quanto na semifinal para vencer o Atlético-MG e o Figueirense, respectivamente.
Neste ano, o Grêmio buscará o terceiro título na competição. O primeiro veio em 2008, após vencer todas as partidas e não sofrer nenhum gol. Na final, o time gaúcho derrotou o São Paulo por 2 a 0. O segundo troféu foi erguido em 2010 depois que o Tricolor Gaúcho passou pelo Palmeiras.
Já o Flamengo tentará o título inédito em sua história. O time carioca chegou somente uma vez à final, em 1999 (com o time que tinha o garoto Adriano, mais tarde chamado de "Imperador"), mas perdeu a chance de erguer o troféu ao ser derrotado pelo Juventus por 2 a 0.
A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, com narração de Vander Paiffer, comentários de Mauro Nóbrega, reportagens de Caio Rossini e André Fazano e apresentação e plantão de Nilson Duarte. A transmissão também pode ser ouvida pela internet, no www.cruzeirofm.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim