domingo, 25 de janeiro de 2015

É Campeão! Flamengo vence Grêmio e conquista a Copa Votorantim

http://www.futnet.com.br
Por Robson Mendes

Rubro-negro conquistou o troféu da competição pela primeira vez

Na manhã deste domingo, o Flamengo venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, na grande final da Copa Brasil de Futebol Infantil de 2015 (conhecida por Copa Votorantim e reúne atletas até 15 anos), o duelo foi realizado no Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim. O gol do primeiro título do rubro-negro na competição foi marcado por Joarley, aos 20 minutos do segundo tempo.

A partida começou com o Flamengo mais adiantado em busca de abrir o placar, já na etapa inicial, enquanto o Grêmio ficou mais na defensiva. O primeiro lance de perigo surgiu aos sete minutos, Vinícius recebeu pela esquerda e chutou firme, a bola carimbou a trave e foi para fora. Depois, o Grêmio resolveu partir para o jogo e as equipes começaram a criar boas chances de gol, mas não conseguiram modificar o placar na primeira meia-hora de jogo (cada partida tem duração de 30 minutos em cada tempo).

Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram mais precavidas, já que um gol neste momento, dificultaria uma reação do adversário, mesmo assim, o Fla (melhor no jogo) seguiu em busca da vitória, e após diversas alterações, o Fla marcou o gol que tanto procurou, aos 20 minutos, Joarley, que entrara a pouco tempo, recebeu a bola na entrada da área e tocou por cobertura, na saída de Gabriel Grando, fazendo o único gol da partida.

O Grêmio partiu com tudo, nos minutos finais, em busca de ao menos igualar o marcador, principalmente depois da expulsão de Vinícius (do Fla), porém, quem teve a melhor chance foi o rubro-negro, em cobrança de falta de Matheus Alves, que obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande intervenção. Depois, o Mengo segurou o jogo e garantiu pela primeira vez o título da Copa Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim