segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Copa Brasil Infantil: Flamengo conquista o título em Votorantim

Jornal Ipanema


Depois de um vice campeonato conquistado em 1999 a equipe do Flamengo é a campeã da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. A disputa do título foi na manhã deste domingo (25) ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, numa partida bastante disputada no Estádio Municipal “Domenico Paolo Mettidieri”.

A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). O prefeito Erinaldo Alves da Silva entregou o troféu ao Flamengo e o presidente da Câmara Municipal, Eric Romero, ao Grêmio, equipe vice-campeã.

Numa partida bastante movimentada as duas equipes trataram de ir ao ataque, com os dois lados criando chances claras de gols, mas a primeira etapa terminou em empate sem gols. Na segunda etapa os técnicos mexeram e deixaram os times ainda mais ofensivo, mas que encontrou o caminho do gol foi o Flamengo aos 20 minutos jogados da etapa complementar. O rápido atacante Joarley recebeu lançamento, viu o goleiro do Grêmio adiantado e deu um toque sútil que acabou nos fundos da rede.

A equipe gaúcha buscava o terceiro título da competição chegou à final ao vencer no pênaltis o Figueirense, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. O Grêmio marcou nove gols na competição e tomou nove. Na primeira fase, as duas equipes se encontraram e os cariocas também levaram a melhor e venceram pelo placar de 3 a 0.

Já o Flamengo era o grande favorito. Os cariocas que conquistaram o título da competição marcaram treze gols e sofreram cinco. O time tem ainda a o artilheiro da competição, o camisa onze Vinícius com seis gols e ficou também com o troféu Fair Play e o goleiro Victor Hugo, com o troféu de menos vazado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim