domingo, 25 de janeiro de 2015

Buraco em rua prejudica o trânsito

Jornal Cruzeiro do Sul
Local representava risco para o trânsito - FERNANDO GUIMARÃES
 

Um buraco que se abriu em função de uma provável erosão na avenida Santos Dumont, em frente ao número 303, na Vila Domingues, em Votorantim, chama a atenção de comerciantes e proprietários de oficinas automobilísticas situadas próximo ao ponto com o problema, justamente pela forma como ele foi sendo corrigido ao longo de três meses. Primeiro, o buraco abriu; depois de certo tempo, foi coberto com terra; e, posteriormente, com uma quantidade de massa asfáltica.

O mecânico Everson Piovan da Silva, de 42 anos, conta que o buraco abriu em meados de novembro. "O buraco era bem fundo e estava colocando em risco motociclistas e motoristas. Por aqui, passam caminhão e ônibus. Chegou um período em que não podíamos mais deixar os carros de clientes estacionados porque não sobrava espaço suficiente para caminhão e ônibus passar", conta. A fim de sinalizar o buraco, o mecânico e outras pessoas colocaram um banco de madeira. Posteriormente, uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) viu o banco e colocou também um cavalete com a sigla da autarquia.

Até o final de dezembro, entre o Natal e Ano Novo, segundo Everson, o buraco ficou aberto. Durante esse período, uma equipe da concessionária Águas de Votorantim foi até o local e consertou a tubulação rompida, sendo o buraco coberto com terra. Mas, com as chuvas e a passagem de veículos pesados, o buraco começou a abrir novamente. Nesse período, entre o final de dezembro e começo de janeiro, o mecânico iniciou obras de reforma do piso da oficina, entulhando pedaços de concreto. Como o Saae, a Águas de Votorantim e a Prefeitura não tomaram providências, a princípio, Everson decidiu junto aos pedreiros jogar algumas placas de concreto no buraco, tapando-o.

Há cerca de uma semana, então, uma equipe da Prefeitura passou de caminhão por lá, transportando restos de massa asfáltica, pois vinha de outro serviço de tapa-buraco; e, ao ver o buraco, os funcionários decidiram cobri-lo com a massa asfáltica que sobrou. O problema, porém, começa a surgir outra vez por causa das chuvas e, possivelmente, devido à lâmina de asfalto usada para cobrir o buraco. "Logo, logo, isso tudo vai abrir outra vez", prevê Everson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim