quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vacinação contra paralisia e sarampo prossegue até 31 de dezembro

Para menores de 5 anos


Pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças contra a Paralisia Infantil e o Sarampo têm até dia 31 de dezembro para procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim.

A campanha teria sido encerrada na última sexta-feira, dia 12, mas, por recomendação do Ministério da Saúde, municípios podem prorrogar o atendimento até o final do ano. Em Votorantim, o atendimento é feito nas UBSs de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, o expediente será até 12h e no dia 25 não haverá atendimento.

A dose contra a Poliomielite é indicada para crianças com mais de seis meses e a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, é para maiores de um ano. Em ambos os casos o limite da faixa etária vai até os cinco anos incompletos, ou seja, devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos, até quatro anos, onze meses e 29 dias.

Desde o início da campanha, no dia 08 de novembro, 5.887 crianças foram vacinadas contra o Sarampo em Votorantim, atingindo a meta de 95% de cobertura determinada pelo Ministério da Saúde. No caso da Poliomielite, até o momento 87% das crianças foram imunizadas, com 6.136 doses aplicadas.

Os pais e responsáveis não devem deixar de cumprir o compromisso importante de proteger os filhos contra essas doenças. Ao comparecer às UBSs é necessário levar a carteira de vacinação da criança para conferência e registro das doses.

Secom Votorantim

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim