quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Praça de Eventos terá doação de cães no sábado

Cada vez mais pessoas têm se conscientizado da importância de adotar animais abandonados ao invés de comprar de criadores ou lojas especializadas. Neste sábado, dia 29, o Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim montará uma tenda na Praça de Eventos "Lecy de Campos" para a doação de cães que encontram-se abrigados no canil municipal. Aproveitando o movimento da feira que acontece ao lado da praça, a ação será realizada das 8h30 às 12h.

Estarão disponíveis apenas cães, filhotes e adultos, machos e fêmeas. Todos estão vacinados e medicados com vermífugo. As pessoas que adotarem terão o direito de castrar gratuitamente os animais na Zoonoses. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, portar um documento e preencher um cadastro no local, além de assinar um termo de compromisso sobre a guarda responsável do bichinho.

A decisão de adotar não deve ser tomada por impulso, precisa ser pensada e avaliada pela família. Os cães, por exemplo, podem viver mais de dez anos e exigem cuidados. Kátia Regina de Oliveira, da Saúde Coletiva de Votorantim, explica que a equipe da Zoonoses faz orientações sobre direitos dos animais e os deveres das pessoas que os adotam. "Eles são ótimas companhias, mas quem resolve ter um animal de estimação deve estar ciente de que ele cresce, dá trabalho, exige cuidados e, principalmente, não pode ser abandonado", salientou.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim